Frio, chuva e garoa marcam a semana em Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra
Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra iniciam a semana sob influência de um sistema de instabilidade que mantém o céu encoberto, provoca chuva e derruba as temperaturas. Apesar da melhora gradual prevista para os próximos dias, o frio deve continuar predominando, principalmente durante as madrugadas e no início das manhãs.
Nesta segunda-feira (15), a previsão indica condições para garoa, chuviscos e períodos de chuva ao longo do dia, com possibilidade de trovoadas. O tempo permanece fechado e a grande quantidade de nuvens impede uma elevação mais significativa das temperaturas. Os termômetros variam entre 14°C e 17°C.
A terça-feira (16) ainda será marcada por instabilidade. A garoa e os chuviscos devem ocorrer principalmente nas primeiras horas do dia, perdendo intensidade ao longo da tarde. Mesmo com algumas aberturas, o céu segue carregado e as temperaturas continuam baixas, oscilando entre 14°C e 18°C.
A mudança mais significativa ocorre a partir de quarta-feira (17), quando o sol volta a aparecer entre muitas nuvens e não há previsão de chuva para a região. As máximas podem atingir 19°C, mas a chegada de uma massa de ar frio favorece a queda das temperaturas a partir da tarde. Durante a noite, os termômetros podem registrar mínimas próximas de 12°C.
O frio deve se intensificar ainda mais entre quinta-feira (18) e sexta-feira (19). As madrugadas serão as mais geladas da semana, com mínimas previstas de 11°C. Apesar da presença constante de nuvens, não há expectativa de chuva. Na sexta-feira, a temperatura máxima pode alcançar 22°C, indicando uma leve recuperação durante a tarde.
De acordo com a previsão meteorológica, a alta umidade, céu encoberto e temperaturas mais baixas deve aumentar a sensação de frio nos próximos dias. O desconforto térmico tende a ser maior durante as manhãs e noites, exigindo atenção redobrada de moradores que saem cedo para o trabalho ou retornam para casa após o anoitecer.
Assim, a semana será marcada por uma transição típica do inverno na região: chuva e céu fechado no início, seguida por dias mais secos, porém com temperaturas cada vez mais baixas durante as madrugadas.
TAGS
Notícias relacionadas
Pentacampeão invicto: E.C. Taboão Magnus goleia Taubaté e faz história nos Jogos da Juventude
14/06/2026
