Funcionários da Sercom sofrem com violência em ponto de ônibus
Assaltante armado manda funcionários da Sercom ficarem quietos durante roubo no último dia 15
Roubos, furtos, arrastões e até tentativas de latrocínio. Essa é a dura realidade dos funcionários da Sercom, uma das maiores empresas de Taboão da Serra. Os bandidos vêm aterrorizando nos horários de saída, principalmente no ponto de ônibus onde centenas de pessoas aguardam condução.
Na última sexta-feira, dia 15, dois assaltantes roubaram celulares, bolsas e até um comércio. “Eles estavam armados, pararam a moto e foram pegando o que conseguiram, ameaçaram todo mundo”, disse uma funcionária da Sercom que pediu para não ser identificada. Um vídeo mostra a ação dos assaltantes.
Um outro vídeo recebido pelo Portal O Taboanense, mostra um homem com uma mochila tomando um tiro após reagir ao assalto. A veracidade do vídeo e se o local em que o crime aconteceu, não foi confirmada pelas autoridades policiais. Porém, diversas pessoas confirmaram que os bandidos atiraram na vítima no mesmo dia 15.
Os casos de roubos cresceram 30% no mês de abril deste ano, se comparado com o mesmo período do ano passado em Taboão da Serra. Na cidade foram registrados 185 roubos em abril de 2017 e 242 roubos em abril deste ano.
Após o aumento no número de roubos na cidade, as polícias Civil e Militar fizeram uma reunião para traçar um plano de segurança para tornar mais eficiente o combate à criminalidade na região do Pirajuçara, em Taboão da Serra, especificamente os roubos, principalmente de celular, que apresentou um crescimento nos índices nos últimos meses.
De acordo com o delegado Seccional, Dr. Sampaio, depois de reduzir significativamente o número de casos de roubos nos últimos 10 anos, Taboão da Serra, tem apresentado esse ano um crescimento, e o município está com dificuldade para manter os números dentro da meta estabelecida pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. Por isso a necessidade de “traçar estratégias para combater o crime com mais eficiência, em especial na área do Pirajuçara”.