Fusão entre sites confirma O Taboanense como maior portal da região
Foi anunciado nesta semana a fusão dos dois maiores sites sobre Taboão da Serra. O Portal O Taboanense acaba de adquirir o site taboão.com.br, um dos pioneiros na Internet em todos os seis municípios da região. “Essa é uma fusão estratégica para o crescimento do nosso projeto, estamos nos firmando cada vez mais como referência no jornalismo regional e precisamos oferecer novas opções para os nossos leitores”, afirma José Gonçalves, editor de conteúdo.
A partir de agora, quem quiser acessar o Portal O Taboanense pode utilizar também o endereço www.taboao.com.br, que será redirecionado automaticamente para a edição do dia. “Estamos resolvendo alguns detalhes técnicos, até o dia 14 estaremos com tudo funcionando perfeitamente”, garante. O link www.otaboanense.com.br também irá continuar funcionando normalmente.
No mês passado, o Portal O Taboanense recebeu a visita de nove mil internautas, teve mais de 48 mil acessos no mês e 255 mil pageviews, ou seja, notícias que foram lidas pelos leitores. Com a fusão, José Gonçalves espera crescer cerca de 20% já nesse mês de abril. “Estamos com uma enorme campanha publicitária na rua, isso vai ajudar muito na divulgação do novo endereço e do nosso Portal”, acredita.
Apesar do novo domínio que dará acesso ao portal, na prática o site não muda nada. “Essa fusão foi boa porque adquirimos a experiência do mais antigo projeto on-line da região, mas nossa linha editorial e o nome do site não irão mudar, continuaremos sendo O Taboanense, essa é a nossa proposta”, lembra.
O Portal O Taboanense está preparando para o início do mês de maio uma reformulação no seu conteúdo, no visual e na tecnologia empregada na construção da página. As seções fixas irão ganhar um novo menu, mais explicativo e fácil de usar. Além disso, um mapa do site, com links para todo o conteúdo será implantado.
Na parte tecnologia, o site irá ganhar muito mais interatividade, com enquetes exclusivas para fatos e notícias polêmicas, newsletter (notícias via e-mail), um campo de busca para o internauta pesquisar nos arquivos do Portal, além de um banco de dados permanente para o armazenamento de informações sobre a cidade.
“Estamos criando uma maior interatividade como nossos internautas e ao mesmo tempo nos atualizando tecnologicamente, vamos usar uma linguagem em html simples e ao mesmo tempo muito moderna e dinâmica, mas que permite acesso a todos os computadores, sem falhas ou bugs”, afirma.
O visual do site também deverá ser reformulado. “Já realizamos alguns testes, mas o público irá notar uma grande diferença na ‘cara’ do site quando colocarmos o novo projeto gráfico e tecnológico no ar. Provavelmente vamos mudar até a cor, que sabe um azul?”, diz.
› O texto segue as regras ortográficas da língua portuguesa vigentes na época da sua publicação