Futsal feminino de Taboão é vice-campeão da Copa das Campeãs em Lages
Na primeira fase, a equipe taboanense teve uma campanha impecável com três jogos e três vitórias. Já o time lageano, em três partidas tiveram duas vitórias e uma derrota
Futsal feminino de Taboão chegou invicta na final da Copa das Campeãs e saiu vice-campeã do torneio
Ricardo Lima
A equipe do Taboão da Serra foi vice-campeã da Copa das Campeãs, o primeiro torneio feminino de clubes transmitido ao pela TV, na manhã do último domingo, 31 de março. Com a melhor campanha da competição e invicto até a final, as meninas taboanenses foram superadas pelas anfitriãs Leoas da Serra, por 5 a 1, no ginásio Jones Minosso, na cidade de Lages, em Santa Catarina.
Segundo o secretário de Esportes e Lazer, Fabio Fernandes, o futsal feminino mostrou sua força para todo território nacional e conquistou mais amante e admiradores da modalidade. “Fico muito feliz em fazer parte desse trabalho que colherá muitos frutos. Estamos todos muito orgulhosos e de braços abertos esperando o retorno de vocês. Contem comigo sempre”, disse.
O Taboão da Serra enfrentou as anfitriãs Leoas da Serra, Celemaster do Rio Grande do Sul e Female, também de Santa Catarina. Na primeira fase, a equipe taboanense teve uma campanha impecável com três jogos e três vitórias. Já o time lageano, em três partidas tiveram duas vitórias e uma derrota.
De acordo com a treinadora do Taboão da Serra, Cris Souza, o torneio foi um marco para a modalidade. “Gostaria de parabenizar nossas atletas e comissão técnica pela entrega. Mostramos para o Brasil que o futsal feminino existe e merece respeito. Esperamos ter conquistado mais amantes e admiradores do nosso esporte. Obrigado a todos os amigos e torcedores que curtiram com a gente até o final”, falou.
O torneio foi um quadrangular com uma equipe paulista, uma gaúcha e duas catarinenses. Os times se enfrentaram em partidas únicas, as duas equipes com mais pontuação avançam para a final. Em caso de empate, o critério de desempate era o número de vitórias ou saldos de gols.
Ano passado, o Taboão da Serra foi campeão do Campeonato Paulista, Jogos Universitários (JUBs), vice-campeão da Copa do Brasil e tricampeão dos Jogos Regionais. As anfitriãs Leoas da Serra foram campeãs Catarinense e da Libertadores, Celemaster campeã Gaúcho e Female campeã da Taça Brasil.