Futsal Feminino: Taboão Magnus apresenta reforços para a temporada de 2024
O E. C. Taboão Magnus fechou o elenco para a temporada 2024. A equipe anunciou seis reforços, sendo quatro para o Sub.20 e dois para o time adulto. O anúncio e a apresentação oficial será dia 6 de fevereiro.
Contratações
A equipe principal do Taboão Magnus perdeu apenas uma jogadora do elenco passado, a Jackinha. E duas novas atletas irão compor a equipe, as alas Índia e Rarine.
“Anunciamos com alegria a chegada da atleta revelação da Liga Feminina de Futsal, a Índia! Esta jovem talentosa é uma promessa para o futuro. Sua origem diversa e determinação fazem dela uma peça única em nosso grupo. A gente está apostando muito nela”, comentou supervisora técnica do Taboão/Maguns, Priscila Silva,
A equipe tem grandes expectativas sobre a contratação da ala Rarine, “atleta destaque, de seleção brasileira. Já jogou no Kuwait, já foi campeão pela seleção brasileira. Atleta gabaritada, mais experiente, mais velha. Podemos esperar não apenas vitórias em quadra, mas também uma conexão forte entre ela, o time e a torcida”.
Já para a equipe Sub.20, vieram quatro reforços. “Três meninas sub.20 com qualidade de jogar adulto. Uma delas é revelação da Liga, sensação, melhor atleta jovem da atualidade jogando no Brasil, que é a Dani. Outra sub.20 é a Júlia – que vem do Sert CDB do Mato Grosso do Sul, destaque do time e da categoria”.
“A outra é a Bia, Beatriz, boa atleta também, que vai jogar no profissional, que veio de Londrina. Tem a goleira também, a Gabi, que veio do time do interior de São Paulo, de São Carlos, que se destacou no campeonato paulista adulto, por ser uma atleta nova, sub.20 a gente decidiu investir, dar uma oportunidade”, concluiu Priscila.
Competições
Com o elenco renovado, o Taboão Magnus inicia a temporada com expectativa de destacar em todas as competições que irá participar.
Este ano o Taboão/Magnus tem como prioridade duas competições, a Super Copa que garante vaga na Libertadores, que inicia em abril, e a Liga Nacional, que por duas vezes a equipe taboanense bateu na trave e ficou com o segundo lugar.
Além dessas competições, o Taboão Magnus disputará a Taça Brasil, a Copa do Brasil, e o Paulista.
“As expectativas são as melhores possíveis, a gente montou um elenco maior esse ano, mais robusto. A gente vem sofrendo a uns quatro anos, chegando ao final do ano sofrendo com lesão sempre com um grupo pequeno, reduzido. Então esse ano a gente resolveu mudar a estratégia, tivemos um elenco grande mesmo, um Sub.20 muito forte para chegar ao final do ano, com tudo. A expectativa é chegar de novo nas finais, quem sabe conquistar todos os títulos que a gente disputar”, declarou Priscila.