Futsal feminino: Taboão vence São José e avança na Copa do Brasil
Meninas de Taboão da Serra deram show jogando fora de casa e se classificaram em uma partida emocionante
Meninas de Taboão da Serra foram valentes, derrotaram a forte equipe de São José, fora de casa, e seguem na competição
No último domingo, dia 10, a equipe de futsal feminino de Taboão da Serra venceu, jogando fora de casa, a forte equipe do São José, no ginásio Tênis Clube, por 1 a 0. Com a vitória, as meninas de Taboão se classificam para a semifinal da Copa do Brasil, que só será disputada após a Copa do Mundo.
A partida aumentou ainda mais a rivalidade entre Taboão da Serra e São José. As duas equipes vêm dividido grandes finais, os maiores campeonatos do Estado, e são consideradas as duas melhores duas de futsal do Estado de São Paulo.
O equilíbrio da primeira partida se estendeu também para o segundo jogo. Mas, mesmo jogando fora de casa, Taboão da Serra criou situações de gol e fez a goleira Sara trabalhar para defender os ataques mortais de Luana, Susana e Lorrana. São José vendeu difícil a derrota, respondendo nos contra-ataques.
No segundo tempo, a tensão recaiu sobre o ginásio. As duas equipes, mesmo mais receosas, mantiveram um grande volume de jogo. As oportunidades criadas de ambos os lados exigiram demais das goleiras, ambas da seleção brasileira de futsal, que impediram a abertura do placar até os 7 minutos da segunda etapa.
A atacante Lorrana acertou um chute certeiro no canto direito da goleira Sara e fez a alegria dos torcedores taboanenses que compareceram no ginásio. O jogo ficou emocionante, São José voltou do pedido tempo com goleiro linha. A equipe de Taboão se segurava e quase marcou no contra golpe.
Faltando menos de dois minutos para o encerramento da partida, o arbitro anotou m pênalti para São José. A goleira Flavianni assumiu o gol no lugar de Marielle e defendeu o penalidade e em seguida o rebote. Com a emoção à flor da pele, as meninas do Cats conseguiram segurar a vitória e se classificaram dentro da casa das adversárias.
Para a técnica Cris Souza, a partida foi uma das mais importantes da sua carreira. “Foi um jogo belíssimo, muito disputado, um equilíbrio tremendo, decidida nos detalhes. É uma honra continuar na competição representando São Paulo. Já classificadas para a semifinal, queremos agora focar nessa partida. Trazer uma final da Copa do Brasil para Taboão será a realização de um sonho”, disse.