Futsal: Taboão/Magnus goleia e conquista o bicampeonato da Copa do Brasil
Feito inédito no torneio, Taboanenses conquistam seu segundo título nacional
Por Victoria Cansian, especial para o Portal O Taboanense
A equipe Taboão da Serra/Magnus enfrentou a Associação Desportiva do Distrito Federal/ADEF nos dias 17 e 19 de Dezembro no ginásio Zé do Feijão em Taboão da Serra, valido pela final da Copa do Brasil.
A primeira partida da final teve um resultado negativo para o time de Brasília. Com gols de Su Reis e Drika ainda no primeiro tempo, o jogo terminou 2×0. Apesar do resultado positivo, Taboão chegou menos ao gol adversário do que o esperado, mas manteve boa parte da posse de bola. Em contrapartida, o ADEF manteve uma marcação por zona eficiente, mas teve um ataque fraco e pouco expressivo.
Já a partida de volta, necessitava de um resultado superior do APCEF/ADEF para manter a chance de vitória. Não ocorreu, em uma goleada de 6×0 os gols foram anotados pelas atletas: Luana Moura (2) Lorena, Drika, Su Reis, e Gabi. Com o domínio de jogo, Taboão conquistou o título de campeão da Copa do Brasil pelo segundo ano consecutivo, feito inédito para o torneio.
A artilharia da competição foi majoritariamente paulista, Paola Britez, conhecida como Pao ficou com a liderança, marcando oito gols no campeonato. A vice artilheira Isa (DF) marcou seis, seguida da Ligia (SE) também com seis. O quarto lugar foi da pivô taboanense Natalinha com cinco, seguida da Su Reis também com cinco.
As duas equipes participaram das quatro edições do campeonato. As brasilienses não haviam se classificado até esse ano, já Taboão coleciona o título de vice campeã em 2018 , e campeãs em 2019 e 2020. O vencedor garante vaga para a Supercopa de Futsal, campeonato que define quem representará o Brasil na Libertadores da América.