Galpão da indústria cosmética que pegou fogo ficou completamente destruído
Somente pouco mais de 12 horas após o fim do incêndio no galpão de uma indústria cosmética no Jd. Três Marias, em Taboão da Serra, é possível avaliar o enorme prejuízo causado pelo fogo na noite de ontem, dia 16.
O galpão ficou completamente destruído, o teto do local desabou e todo material estocado no local foi perdido. A reportagem do Portal O Taboanense tentou contato com a empresa, mas ninguém atendeu as ligações.
Um vídeo feito na manhã desta quarta-feira mostra o estrago causado pelo fogo. A imagem é desoladora.
O incêndio de grandes proporções começou por volta das 22h30 desta terça-feira, dia 16, e destruiu grande parte da indústria que fabrica produtos cosméticos na avenida Acácio Ferreira, no Jd. Três Marias, em Taboão da Serra. Ninguém ficou ferido.
Segundo testemunhas, o fogo começou após uma forte explosão no final da noite. Logo em seguida, chamas altas tomaram conta do prédio, atingindo parte da estrutura do teto que chegou a desabar. No local estavam armazenados produtos químicos utilizados na produção dos cosméticos.
A Polícia Militar e a GCM de Taboão da Serra chegaram ao local logo após o início do incêndio e isolaram a área. Acionado, o Corpo de Bombeiros chegou com rapidez. Ao todo sete viaturas atenderam a ocorrência. O fogo foi debelado em menos de 40 minutos, mas o prejuízo foi muito grande.
Em entrevista ao Portal O Taboanense, o tenente De Favari, que coordenou o combate ao incêndio, afirmou que a chegada rápida dos Bombeiros ao local evitou que o fogo se alastrasse para outras empresas que funcionam ao lado.
“O Corpo de Bombeiros empregou sete viaturas, 21 bombeiros, viaturas da Zona Sul de São Paulo do 18º GB, além de equipes de Taboão da Serra, Itapecerica da Serra e Cotia. O tempo de resposta foi muito bom, tivemos um apoio de água muito grande que veio do Butantã então o combate ao incêndio começou muito rápido e tivemos um resultado positivo”, afirmou o tenente De Favari.