Gangue rouba peças de ônibus e aterroriza passageiros do transporte público em Embu das Artes
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
Uma gangue tem aterrorizado passageiros e causado prejuízos às empresas de transporte público em Embu das Artes. Conhecida como a “Gangue do Módulo”, os criminosos invadem ônibus e roubam módulos eletrônicos essenciais para o funcionamento dos veículos.
Segundo informações, em menos de três minutos os criminosos retiram a peça, avaliada em cerca de R$ 20 mil, deixando os ônibus fora de circulação.
Os criminosos agem durante o dia, imagens de câmeras de segurança registraram os assaltos. Ainda segundo informações, o bando entra no ônibus e só retiram a peça. Nenhum passageiro ou o motorista são assaltados.
A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo) informou que somente este ano, já foram registrados 65 casos de roubo de módulos e tacógrafos em ônibus na região metropolitana de São Paulo.
O módulo FR, também conhecido como módulo CPC-FR, é um controlador eletrônico que interliga os sistemas automotivos de um ônibus e transmite dados entre os módulos eletrônicos, controlando funções como aceleração, transmissão e freios. Sem ela, o veículo fica impossibilitado de operar.