Gattai, o ‘publicitário do povo’, morre aos 58 anos em Taboão da Serra
Antônio Carlos Gattai, conhecido como publicitário do povo, fazia campanhas para pequenos comércios de Taboão da Serra
Morreu na manhã do último sábado, dia 31, o publicitário e poeta de Taboão da Serra Antônio Carlos Gattai, aos 58 anos. Segundo familiares, ele teve tuberculose e ficou internado em dois meses, quando complicações pioraram o quadro e levaram para um quadro de hepatite e uma trombose. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e faleceu no hospital.
Gattai sempre trabalhou com publicidade em Taboão da Serra, focando sempre nos pequenos comerciantes da cidade, fazendo locuções, carro de som e também eventos de inaugurações de mercados e hortifrutis da periferia da região nos últimos anos. Pelo seu trabalho junto com os pequenos comércios, era chamado de “publicitário do povo”.
Além do trabalho como publicitário, Gattai participou de vários eventos da cultura de Taboão da Serra, principalmente no início dos anos 2.000. Ele também escreveu diversos poemas, que não chegaram a ser publicados.
“Ele tinha alguns poemas autorais, nunca foi publicado, mas ele sempre ressaltava isso, tinha muito orgulho. Pena que não levou adiante porque não teve apoio, mas ele gostava de ressaltar isso sempre”, disse Nicolly Gattai, filha do poeta.
Gattai também teve um trabalho destacado junto com alguns políticos, tendo ajudado nas últimas eleições os ex-candidatos Eduardo Nóbrega e Aprígio, atualmente prefeito de Taboão da Serra.
Nos anos 2.000 desenvolveu um trabalhou de marketing para o então vereador Savazi. “O Gattai sonhou um mundo diferente, como eu também. E claro que nesta sociedade se não acalmar-nos a alma, o corpo padece. Vai cedo um bom cidadão”, disse o Savazzi ao Portal O Taboanense.
Na sessão desta terça-feira, dia 3, a Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou um voto de pesar pela morte de Gattai. O pedido foi feito pelo vereador Anderson Nóbrega e aprovado por todos parlamentares.