GCM de Embu das Artes é morto com mais de 20 tiros dentro de casa
O GCM Teixeira, cruelmente assassinado em sua casa com 22 tiros na madrugada desta sexta-feira
Um crime bárbaro chocou Embu das Artes na madrugada desta sexta-feira, dia 4. O GCM Teixeira foi executado dentro de casa, enquanto dormia, com mais de 20 tiros disparados de duas pistolas. Quatro pessoas foram presas, inclusive sua mulher, suspeita de ter participação no assassinato.
A Polícia Civil de Embu das Artes investiga o caso e até o momento já encontrou depoimentos conflitantes e alguns agravantes, como o furto de uma pistola Glock 380 do GCM assassinato, há cerca de 15 dias. Essa arma teria sido usada no crime e além dela, outra pistola do Guarda, uma 9mm, também foi utilizada no homicídio.
Segundo apurou o Portal O Taboanense, Teixeira havia se separado da esposa há pouco mais de 15 dias e os dois teriam reatado o relacionamento na noite da quinta-feira, dia 3. O casal teria ido a um bar na região central de Embu das Artes e o GCM teria ingerido bastante bebida alcoólica.
O casal foi para casa, na Estrada Velha de Cotia, em Embu, já tarde da noite e Teixeira foi dormir. A partir daí entram informações contraditórias que estão sendo apuradas pela Polícia Civil. A esposa teria dito que ao chegar na residência foi dar comida para o filho mais velho, de 10 anos. Ela disse ter ouvido os disparos da cozinha e se escondeu. O Samu foi chamado, mas Teixeira já estava morto.
Outra versão que está sendo investigada pela Polícia Civil é que Teixeira teria descoberto possíveis traições da esposa e teria decidido vender todos os seus bens, isso teria motivado o crime. Um dos presos é apontado como amante da esposa do GCM. Outros dois homens também estão presos.
Além da crueldade no crime outra informação deixa a história ainda mais trágica. Há pouco mais de um mês o casal teria adotado uma criança de um ano e realizado uma festa em um sítio da região para comemorar.
Teixeira era um dos guardas mais antigos de Embu das Artes, ele era considerado Primeira Classe, tendo ingressado na corporação na primeira turma da GCM. O corpo do agente foi levado para autópsia no IML de Taboão da Serra.