GCM de Taboão da Serra mata suspeito de roubar relógio na Vila Olímpia
O caso foi registrado no 96º Distrito Policial, do Itaim Bibi e segue em investigação
Matheus Herbert, Gazeta de S.Paulo
Na manhã desta terça-feira (27) um guarda-civil de Taboão da Serra, matou um homem durante uma tentativa de roubo de um relógio Rolex, na Vila Olímpia, na zona sul de São Paulo. O guarda estava de folga e o crime foi registrado na rua Funchal, por volta de 10h. O caso foi registrado no 96º Distrito Policial, do Itaim Bibi.
Câmeras de um prédio vizinho a um posto de gasolina da região registraram o momento em que um motociclista para a moto e saca uma arma. O texto conta com informações do “G1”.
Após praticar o roubo, o criminoso volta para a moto. Neste momento ele é atingido pelos tiros e cai da motocicleta. De acordo com testemunhas, o ladrão tentou roubar um motorista que havia parado no posto para calibrar os pneus.
O guarda tinha acabado de deixar a esposa no trabalho e tinha parado no estabelecimento para abastecer, quando presenciou a ação. Houve troca de tiros entre os dois e, segundo a polícia, o suspeito morreu no local.
Em nota enviada à Gazeta de S.Paulo, a Prefeitura de Taboão da Serra diz que acompanha o caso envolvendo o guarda municipal. Confira abaixo:
“A Secretaria de Segurança Pública (SSP), informa que acompanha o caso do Guarda Civil Municipal (GCM) envolvido em uma ocorrência na manhã desta terça-feira, 27/02, na Vila Olímpia, bairro da capital paulista. Segundo a SSP, o GCM de folga levou a esposa ao trabalho na região e parou no posto de gasolina para conferir mensagens no celular quando viu um indivíduo abordar a vítima com um revólver calibre 38, anunciar o assalto e fazer ameaças. O GCM, em legítima defesa, atirou contra o indivíduo. O caso está em andamento, é acompanhado pela Secretária de Segurança Pública, delegada Michele Santana, e será encaminhado para o 2 CERCO-SP”.