GCM de Taboão da Serra prende suspeito de assalto ao médico do presidente Lula
Além do homem, outros indivíduos foram detidos acusados de cometer roubos pela cidade
- Acompanhe as redes sociais do Portal O Taboanense e fique sempre ligado em tudo o que acontece de importante em Taboão da Serra e região. Siga-nos no Facebook, Instagram, Twitter e no Youtube
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Taboão da Serra efetuou a prisão no Jd. Record de três pessoas na terça-feira, dia 12, suspeitas de cometer roubos. Um dos indivíduos foi acusado de participar do assalto ao médico cardiologista do presidente Lula, Roberto Kalil Filho, no bairro da Bela Vista, capital paulista.
O trabalho de inteligência da GCM foi destaque em vários portais de notícias, como o G1, Metrópoles e O Dia.
Segundo o comandante da GCM de Taboão da Serra, Nivaldo Menocci, em contato com a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) do município, a guarda teve acesso a placa de umas das motos utilizadas no crime. Ao ser inserida no sistema de videomonitoramento do Centro de Operações e Inteligência (COI), a guarda conseguiu localizar o veículo.
“Nossos GCMs foram até o Jardim Record onde localizaram o veículo e um dos suspeitos. O homem foi encaminhado à DISE e ficou à disposição da justiça. Pelas imagens, sabemos que mais dois indivíduos participaram do crime. Então, a Polícia Civil seguirá com o trabalho para tentar identificar os outros dois suspeitos”, esclareceu a secretária de Segurança Pública, delegada Michele Santana.
A outra prisão no Jd. Record é resultado de uma operação iniciada no Pq. Marabá. Um veículo adentrou o município com placa divergente do modelo e o COI foi notificado. Além da apreensão da moto, fruto de roubo, com o homem foi localizado um revólver calibre 38 durante a abordagem.
Já o terceiro homem detido foi reconhecido pela guarnição em vídeos praticando roubos a comércios da região do Pirajuçara. Ele foi conduzido ao 2º Distrito de Policial (DP) de Taboão da Serra, onde foi indiciado.
O prefeito Aprígio parabenizou a GCM pelo trabalho. “Com a GCM, a população de Taboão da Serra está em boas mãos. Agradeço e parabenizo todos os guardas e a Secretaria de Segurança Pública por trabalharem diariamente em prol da segurança e bem-estar dos taboanenses”, destaca.
Mais prisões e apreensões
Na sexta-feira, dia 8, a GCM efetuou a prisão de mais três indivíduos, que foram encaminhados ao 1º DP.
Na Vila Iasi, um homem que trafegava em uma moto roubada foi abordado e com ele foram encontradas uma arma de fogo e uma aliança.
Mais tarde, o COI foi notificado sobre a passagem de duas motos com ocorrências de roubo. A primeira foi interceptada no Jd. Bontempo e a segunda no Jd. Pedro Gonçalves. Ambos os condutores foram autuados por recepção e os veículos foram recuperados.
Já na quinta-feira, dia 7, o trabalho da GCM foi destaque no programa Brasil Urgente, da Band TV, apresentado por José Luiz Datena. No programa, foi exibida uma reportagem sobre a apreensão de motos roubadas que estavam em uma residência em Taboão da Serra, além de uma entrevista com a secretária de Segurança Pública.
Serviço
GCM – 153