GCM e Polícia Militar realizam operação contra pancadões em Taboão da Serra
Ação em conjunto da GCM e da Polícia Militar no CCD em Taboão da Serra
A prefeitura de Taboão da Serra iniciou neste fim de semana uma operação para inibir os pancadões na cidade. A GCM e a Polícia Militar ocuparam, na sexta-feira e no sábado, locais conhecidos onde eram realizadas as festas em ruas da periferia e proibiram as aglomerações. O primeiro local que recebeu a ação foi na Cidade de Deus, no Jd. Record.
De acordo com o secretário adjunto de segurança, Tentente Dacal, a medida irá levar mais tranquilidade para os moradores dos bairros que convivem há anos com os pancadões. “Recebemos denúncias que havia grande quantidade de jovens e adolescentes que se reuniam e consumiam drogas, muitas motos, algumas delas roubadas e também som alto”, disse ao Portal O Taboanense.
Além de inibir os pancadões, a operação ainda teve uma ação fiscalizatória. “Fizemos uma operação em conjunto com a Polícia Militar, chegando mais cedo no local, apreendendo aparelhagem de som, fechando bares que estavam irregulares, sem alvará e evitando a aglomeração”, afirmou Dacal.
O secretário adjunto disse ainda que outras ações irão acontecer nos próximos fins de semana. “O resultado foi muito positivo, toda população aplaudiu, alguns disseram que nem se lembravam mais do que era ter uma noite de sossego, sem dormir aos finais de semana pela bagunça que acontecia. Agora nós vamos manter isso, para que não volte acontecer. Vamos manter essa saturação com motos e viaturas da GCM e da Romu”.
Além do CDD a operação será levada para outros bairros onde outros pancadões acontecem. “Vamos estender essa operação para outros bairros que tenham o mesmo tipo de dificuldade. Nossa meta é evitar o confronto, não vamos confrontar, vamos chegar antes, usando a lei apreendendo os aparelhos de som, fechando bares irregulares e abordando suspeitos para ver se eles possuem passagens criminais, se são procurados ou não e trazer paz para o povo de Taboão”, garantiu Dacal.
Dacal frisa que a operação conta com o apoio do governo e do prefeito Aprígio. “Além de trazer paz para a sociedade ele quer, e vai, diminuir o índice de criminalidade em Taboão. O que faltava era uma atitude efetiva, para mostrar que Taboão tem lei e ordem e tem policiais competentes para isso, seja na Polícia Militar, na Polícia Civil e, claro, na GCM. Estamos todos unidos, as três forças unidas”.