GCM prende dois assaltantes que faziam arrastões no Jd. Monte Alegre em Taboão
Uno usado nos roubos já estava no “radar” da GCM por ter sido usado em outros roubos em Taboão da Serra
A Guarda Civil Municipal prendeu na tarde desta quarta-feira, dia 15, dois jovens acusados de participarem de diversos roubos e arrastões no Jd. Monte Alegre, em Taboão da Serra. Um outro bandido,q eu estava dirigindo o veículo, conseguiu escapar, mas a GCM já tem o seu nome e endereço.
De acordo com a GCM uma viatura que fazia a ronda no bairro se deparou com um Fiat Uno azul. A característica do veículo correspondia a mesma de assaltos anteriores no bairro e já vinha sendo procurado pela Guarda Municipal. Próximo ao colégio Adventista, os GCMs mandaram o motorista parar, mas ele empreendeu fuga.
A GCM passou a acompanhar o carro que fugiu pela avenida Francisco Peres, tomando direção da avenida Assis Chateaubriand, já no Jd. Ouro Preto. Os bandidos tentaram fugir por uma rua estreita, quando o motorista perdeu o controle e bateu em pelo menos quatro veículos que estavam parados no local.
Os três ocupantes tentaram continuar a fuga a pé. A GCM cercou o local e conseguiu capturar dois indivíduos. O motorista, apontado como Luigui, conseguiu fugir pulando o muro de uma escola. Após a abordagem, os acusados disseram que não estavam praticando roubo, eles estavam “apenas” fumando maconha no carro.
A GCM descobriu que o veículo, com placas de Taboão da Serra, era furtado. Os dois presos não estavam armados na hora da prisão e ambos já tinham passagens pela polícia por roubo. De acordo com a Guarda, os bandidos costumavam roubar pedestres e tinham maior interesse por bolsas, celulares e alianças.
Segundo informações, os presos já foram reconhecidos por algumas vítimas e a polícia pede que moradores que sofreram algum roubo nos últimos meses na região do Pq. Monte Alegre busquem a delegacia para o possível reconhecimento.
A polícia alerta que é importante que as vítimas façam os Boletins de Ocorrência e que reconheçam os bandidos para que os mesmos paguem pelos seus crimes.