GCM prende homem que assaltou unidade de saúde Jd. das Margaridas em Taboão da Serra
O atendimento na UBS continua suspenso devido à falta de energia elétrica no local. Não há previsão de normalização.
A Guarda Civil Municipal conseguiu prender o suspeito que estava dentro da unidade
Um homem suspeito de furtar cabos de energia elétrica da Unidade Básica de Saúde Jd. das Margaridas, em Taboão da Serra, no domingo, dia 20, foi preso em flagrante pela Guarda Municipal (GCM). O furto na rede elétrica causou a suspensão no atendimento à população nesta segunda-feira (21) devido à falta de energia elétrica no local. Não há previsão de normalização.
No domingo, a diretora da UBS notou que a unidade estava com as luzes apagadas e por isso acionou a GCM via Cecom. Ao chegar no local, a equipe flagrou o suspeito dentro da unidade furtando os cabos de energia.
De acordo com a GCM, essa é uma ação habitual exercida pelo criminoso, que desde 2006 possui passagens pelo sistema prisional, por vários crimes, entre eles, roubo e furto qualificado.
“Assim que fomos informados, uma viatura da Romu foi até o local e conseguiu prender em flagrante o homem que estava furtando os cabos. É um absurdo, quem sofre com as consequências desse crime é a população, que infelizmente terá o atendimento interrompido por causa desse criminoso”, afirmou à reportagem o secretário adjunto de segurança, Tenente Dacal.
O criminoso, que estava sob efeito de drogas, precisou ser algemado. Ele foi encaminhado ao 1º DP de Taboão da Serra e está à disposição da justiça.
Atenderam a ocorrência os agentes Subinspetor Eliezio, 2C Daniela, 3C Wallace e 3C Rufino, integrantes da equipe 16 de Ronda Ostensiva Municipal (Romu), agentes de elite da GCM.
Atendimento e vacinação
Nenhuma vacina foi perdida, pois aos fins de semana os imunizantes ficam na Secretaria Municipal da Saúde. A recomendação é que a população procure UBSs próximas da região para tomar a vacina.
Os munícipes que precisarem de atendimento serão assistidos nas unidades de saúde próximas, informou a prefeitura.