GCM salva vida de duas pessoas após escalar torre de alta tensão
Bombeiro resgata jovem que tentou se suicidar em Embu-Guaçu
Na última segunda-feira, dia 11, a Guarda Civil Municipal de Embu-Guaçu realizou um salvamento heroico próximo ao velório municipal da cidade. Um jovem que tentava cometer suicídio escalou uma torre de alta tensão, desesperado, seu pai, subiu junto para impedir que o filho pulasse.
A situação estava saindo fora do controle. Tentando impedir o filho de cometer o suicídio, ambos quase caíram de uma altura de 20 metros. Além do risco da altura, pai e filho ainda poderiam ter sido vítimas de uma descarga elétrica mortal.
A viatura prefixo 604, composta pelos GCM’s Inspetor Oliveira e 1ª Classe Francisco, faziam ponto de estacionamento próximo ao local no Recanto Lagoa Grande quando foram informados do ocorrido e se dirigiram até a torre onde pai e filho estavam “pendurados, quase caindo”.
O pai, já sem força para segurar o filho, gritava pedindo por ajuda. Em uma atitude corajosa, o GCM Francisco escalou a torre e ajudou a imobilizar o rapaz até a chegada dos Bombeiros, que resgataram todos com os equipamentos adequados. Apesar do susto, ninguém ficou ferido na ocorrência.
A GCM de Embu-Guaçu parabenizou a dupla de guardas que atuaram na ocorrência: “Parabéns Inspetor Oliveira pelo empenho na ocorrência e ao GCM 1ª Classe Francisco pela coragem empreendida que muito orgulha a Guarda Civil Municipal”