GCM salva vida de jovem que se engasgou com espinha de peixe em Taboão da Serra
Desesperado o pai parou a viatura da GCM para pedir socorro. Com alguns movimentos eles conseguiram desobstruir a garganta da jovem que voltou a respirar
Após o susto, a jovem agradeceu os GCMs por salvarem sua vida
O Inspetor Vieira e 2 Cl De Araújo, da Guarda Municipal de Taboão da Serra salvaram a vida de uma jovem que estava engasgada com uma espinha de peixe durante o almoço no sábado de Páscoa, dia 20, no Jd. Salete.
De acordo com os guardas municipais, eles estavam em patrulhamento pela avenida Cid Nelson Jordano, quando de repente um veículo entrou na frente da viatura. Um homem saiu desesperado dizendo que sua filha estava sufocada, pois ao comer um peixe ficou com a espinha atravessada na garganta.
Ele estava levando a filha até o batalhão ao Corpo de Bombeiros, mas quando viu a viatura da Guarda Municipal decidiu pedir ajuda.
L. O. S. de 26 anos já estava desfalecida e sem conseguir respirar, quando os GCMs a retiraram do carro e iniciaram as manobras para desobstrução das vias aéreas na tentativa de fazer com que a jovem voltasse a respirar. Com sucesso, os agentes conseguiram desobstruir a garganta da moça.
“Após várias tentativas, revezando com meu parceiro em um ótimo trabalho de equipe a vítima voltou a respirar e começou a chorar. Apesar de tanta experiência foi marcante, pois 20 minutos antes do ocorrido, havia dito ao meu parceiro que a ocorrência que mais me marcou foi o salvamento da vida de duas crianças engasgadas”, comentou emocionado o Inspetor Vieira.
Grata pela ação, a vítima escreveu “parabéns pela dedicação na profissão exercida. Deus abençoe. Meu herói, Deus abençoe poderosamente sua trajetória de vida. Obrigada”.