GCM tenta matar esposa com quatro tiros no Pq. Monte Alegre, em Taboão da Serra
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
Mais um caso de tentativa de feminicídio em Taboão da Serra. Um Guarda Civil Municipal atirou quatro vezes na noite desta segunda-feira, dia 11, contra a esposa na frente dos filhos e do sogro. A vítima está internada em estado grave no HGP.
Segundo apuração do Portal O Taboanense a vítima morava junto com GCM há aproximadamente 15 anos e que o casal possui dois filhos, uma menina de cinco anos e um menino de dez. Os dois estavam separados há pelo menos cinco meses e a vítima chegou a ficar alguns dias em um hotel, com medo das ameaças do ex-companheiro.
Na noite desta segunda-feira, a vítima teria ido dormir na casa do pai, na avenida Brasil, Pq. Monte Alegre, em Taboão da Serra, com os dois filhos. Após chegar do trabalho, por volta das 20h, ela se deparou com o GCM que entrou na casa para conversar. Ele então teria dito que queria reatar o relacionamento e que queria que ela parasse de trabalhar.
A vítima teria dito que não poderia parar de trabalhar, pois precisava cuidar dos seus filhos. Foi nesse momento que o GCM sacou uma pistola 9mm e começou a atirar na esposa que foi atingida por quatro disparos. Um tiro atingiu o abdômen, outro na boca e outros dois na região do baço.
Segundo testemunhas, o pai da vítima avançou em cima do GCM e segurou a pistola em sua mão, mas ele continuou efetuando disparos e que em determinado momento o autor tentou efetuar alvejar também no filho do casal, mas o sogro teria desviado a arma sem ferir o menor de idade.
O sobrinho da vítima também ajudou a conter o agressor, tomando a arma e imobilizando o GCM. O pai da vítima prestou os primeiros socorros e nesse momento o GCM conseguiu fugir, pulando o muro da casa vizinha.
Moradores chamaram a PM para atender a ocorrência. Uma guarnição encontrou o agressor dentro do banheiro de uma edícula existente nos fundos da residência vizinha ao local dos fatos. Ele estaria desarmado e saiu com as mãos para o alto. Segundo relatos, ele disse ter feito “besteira” e que estava com medo de morrer.
O GCM foi levado para a 1ª DP de Taboão da Serra após atendimento médico, ele estava com um corte na mão direita. Em sua casa foi encontrada uma carabina calibre 22 que foi apreendida.
Ciúmes
Já na delegacia o autor dos disparos disse que na última sexta-feira foi até o trabalho da vítima e a encontrou junto com um rapaz dentro de um carro e que os dois estavam tomando vinho dentro do veículo e que chegou a filmar a situação. Ele disse que abordou os dois com sua moto e o rapaz disse que não sabia que ela era casada.
A partir daí o GCM teria feito diversas ameaças de morte contra a mulher, segundo a família. Com medo, a vítima teria se refugiado com os dois filhos em um hotel. Ao tentar retomar normalmente sua vida, indo para a casa dos pais, ela foi surpreendida com a presença do ex-marido no local.
Segundo depoimento do GCM ele foi até a casa do ex-sogro e estava conversando com os pais e o sobrinho da vítima, sobre a possibilidade de um entendimento com a ex-mulher. Ele teria abraçado seus filhos e se ajoelhado na frente da vítima pedindo para que a mesma parasse de sair com pessoas que bebiam.
Ainda de acordo com o GCM em nenhum momento disse que ela deveria parar de trabalhar e depois de alguns minutos de conversa não se recorda de ter retirado a pistola e começado a efetuar disparos. Segundo o seu depoimento ele se recorda apenas do momento em que seu sogro e sobrinho estavam tentando tomar a arma de sua mão e que estava efetuando vários disparos.
O agressor contou também para a Polícia Civil de Taboão da Serra que chegou a desmaiar por conta de um mata-leão aplicado pelo seu sobrinho e que depois de acordar, pulou o muro e se escondeu no quintal do vizinho, com receio de que o seu sogro o matasse.
Ele foi preso em flagrante pelo delegado plantonista Carlos Raul Brandão Tavares do 1º DP de Taboão da Serra.