GCMs realizam parto de emergência dentro de casa em Embu-Guaçu
Equipe de Romu encontrou mulher já em trabalho de parto avançado e precisou auxiliar o nascimento da criança no local; mãe e bebê passam bem
Uma equipe da Guarda Municipal de Embu-Guaçu realizou um parto de emergência em uma casa no Jd. Val Flor. Não houve tempo de levar a paciente ao hospital antes do procedimento. A mulher e o bebê passam bem.
O parto ocorreu na tarde de terça-feira, dia 25. Segundo os GCMs, a equipe estava em patrulhamento pelo bairro quando ouviram gritos de socorro, pois uma mulher estava prestes a dar à luz. Os guardas entraram na residência e encontraram a mulher em trabalho de parto avançado e perceberam que o bebê já estava nascendo e tinha o cordão umbilical enrolado ao pescoço.
Após o procedimento, os guardas notaram que a criança esta “roxa e sem respirar”, imediatamente iniciaram manobras de ressuscitação, após cinco minutos o bebê chorou. Mãe e bebê foram levados para o hospital e passam bem.
A ocorrência foi atendida por uma equipe de Ronda Municipal com Apoio de Motocicletas (Romu), chefiada pelo Insp. Bueno, composta pelos GCM’ s Valter e Marcelo.