Gestantes de Taboão da Serra poderão conhecer a maternidade municipal antes do parto

As gestantes de Taboão da Serra poderão conhecer a Maternidade Municipal do Antena antes do parto em uma visita guiada. O serviço de vinculação das futuras mamães com a maternidade será lançado na próxima quinta-feira, dia 27, pela Prefeitura.
O objetivo do serviço é familiarizar gestantes ao ambiente hospitalar onde terão os bebês. As visitas são destinadas às munícipes que estão no terceiro trimestre de gestação e um acompanhante.
Para conhecer as instalações da Maternidade Antena não é necessário agendar, basta comparecer toda última quinta-feira de cada mês, às 14h, e informar na recepção.
Conhecer as instalações das maternidades é algo que já ocorre em unidades particulares e agora será implantado pelo Governo Municipal. “As visitas a Maternidade Antena garantirão mais humanidade e respeito às gestantes e suas famílias. Elas poderão não só conhecer as instalações, como também tirar dúvidas, o que trará mais seguranças as mamães e acompanhantes nesse momento tão esperado que é a chegada do bebê”, explica o prefeito Aprígio.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as visitas à Maternidade fazem parte da linha de cuidados, que visa assegurar à mulher o direito ao planejamento reprodutivo, atenção humanizada à gravidez, ao parto e ao puerpério, além de assegurar à criança o direito ao nascimento seguro, crescimento e desenvolvimento saudáveis.
“As iniciativas que estamos adotando, como atualizações profissionais e a constante reavaliação dos processos de trabalho em nossos serviços, fortalecem as políticas de humanização e acolhimento com as gestantes e suas famílias. Além disso, são imprescindíveis para atingirmos índices que possam realmente refletir o progresso e a evolução da qualidade de nossa atenção aos pacientes”, reforça o secretário de Saúde, José Alberto Tarifa.
Serviço
Visita à Maternidade Antena
Toda última quinta-feira do mês, às 14h
Estrada Tenente José Maria da Cunha, 862, Jd. Record (Entrada pela recepção)
Público-alvo: Grávidas no terceiro trimestre de gestação e um acompanhante