Gol nos acréscimos elimina Taboão da Copa São Paulo
Taboão levou o gol nos acréscimos: derrota amarga
Taboão deu adeus ao sonho de conquistar a Copa São Paulo neste sábado, dia 14, após a derrota por 1 a 0 para o Coritiba, no Estádio Municipal. A equipe taboanense foi superior aos curitibanos, mas vacilou nos acréscimos e tomou um gol aos 46 minutos do segundo tempo.
Apesar de mandar em campo durante todo o jogo, Taboão não conseguiu marcar. O time criou diversas jogadas de perigo, mas o gol não saiu. O Coritiba foi mais eficiente, nos únicos dois ataques que fez em toda partida, meteu uma bola na trave e marcou um gol após o goleiro Eduardo ter rebatido a bola nos pés do atacante William.
Com a derrota a equipe entra de férias e os jogadores devem se reapresentar no dia 14 de fevereiro para iniciar a preparação do Campeonato Paulista, que começa em abril. “Jogamos bem, mas infelizmente não conseguimos sair com o resultado positivo, futebol é assim”, afirmou Anderson Nóbrega, diretor de futebol do Taboão.
Para Menta, técnico da equipe, o resultado da partida não reflete o que foi o jogo. “Fomos superiores durante 90 minutos, mas tomamos um gol nos descontos e estamos fora, agora é erguer a cabeça e se preparar para o Campeonato Paulista”, garantiu.
O jogo
Taboão entrou em campo jogando para frente. Aos 14 minutos, depois de duas boas jogadas, o atacante Choco driblou dois zagueiros e chutou forte. O goleiro Lucas fez um verdadeiro milagre e rebateu a bola para escanteio.
Aos 35 minutos o arqueiro paranaense fez outra bela defesa, mas levou a pior e acabou sendo substituído pelo reserva. Taboão continuava no ataque, mas aos 40 minutos da primeira etapa o Coritiba puxou um rápido contra-ataque e quase marcou, a bola explodiu na trave.
No segundo tempo Taboão continuava mandando no jogo. Apesar da pressão do tricolor taboanense o gol não saia. Menta fez três substituições, colocando a equipe ainda mais para frente.
Aos 38 da etapa complementar a jogada mais bonita do jogo foi protagonizada pelo meia Diogo. Ele recebeu na lateral esquerda, driblou dois zagueiros, passou por cima da bola, com um jogo de corpo tirou mais um adversário e chutou, o goleiro Anderson rebateu em cima da linha.
O Coritiba foi para o ataque e aos 46 minutos, já nos descontos, o atacante William aproveitou o rebote o goleiro Eduardo e colocou para dentro: 1 a 0. Taboão não teve nem tempo para dar a saída e a arbitra Eveliny Pereira de Almeida terminou a partida.