Governador homenageia cabo da PM que evitou assalto em escola de Suzano
A cabo da PM Katia da Silva Sastre evitou assalto em frente a uma escola de Suzano durante a folga dela
Homenagem aconteceu nesta segunda-feira, dia 14. Caso ganhou grande repercussão em toda a Grande SP
Neste domingo (13), o governador de São Paulo, Marcio França, entregou flores para a cabo da PM Katia da Silva Sastre, na sede do Comando de Policiamento de Área Metropolitana 4 (CPA/M-4), na zona leste de São Paulo.
A homenagem foi feita depois que a polícia militar, que estava de folga, evitou que um bandido armado assaltasse mães e crianças em frente à escola Ferreira Master em Suzano, na Grande São Paulo.
O secretário da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, o titular da pasta, Sérgio Turra Sobrane, e o comandante geral da PM, coronel Marcelo Vieira Salles, participaram do evento.
“Nós viemos nessa manhã de domingo, no Dia das Mães, um dia super especial para homenagear uma mãe que foi muito técnica, muito prestativa, muito corajosa, que é a cabo Sastre, aqui no 4º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), na zona Leste”, disse governador Márcio França.
Ela estava com a filha e outras mães na porta do colégio, quando o assaltante chegou armado. A policial sacou uma pistola e efetuou disparos em defesa das mães e crianças.
“A gente veio enaltecer, porque ela é uma mãe de duas meninas, casada com um policial também que agora pouco tempo atrás foi atingido por uma bala, e mesmo assim ela teve coragem de reagir quando não era obrigação dela, ela estava de folga, mas o instinto policial desses bons profissionais de São Paulo da Polícia Militar reagiu mais forte”, completou.