Governador Tarcísio de Freitas repudia atentado contra Aprígio em Taboão da Serra
O governador Tarcísio de Freitas repudiou, através de suas redes sociais, o atentado sofrido pelo prefeito Aprígio na tarde desta sexta-feira, dia 18, na altura do Jd. Iolanda, em Taboão da Serra. Ele foi alvejado com um tiro no ombro e está internado em um hospital particular.
Tarcísio escreveu que “repudio veementemente o atentado sofrido pelo prefeito de Taboão da Serra e candidato à reeleição, Aprígio, com quem estive no dia de ontem, inclusive, participando da nossa reunião com as concessionárias de energia”.
Ainda segundo o governador, “o que vimos acontecer é absolutamente inaceitável. Desejo uma pronta recuperação ao prefeito e coloco aqui o meu compromisso de investigar e punir os responsáveis”, disse.
O prefeito e candidato à reeleição de Taboão da Serra, Aprígio (Podemos) foi baleado na tarde desta sexta-feira, dia 18. O carro onde ele estava foi alvejado por pelo menos cinco tiros, apesar de ser blindado, um dos tiros acertou a clavícula do prefeito, além de estilhaços que acertaram seu pescoço.
Após o ocorrido, o prefeito Aprígio foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Akira Tada, em Taboão da Serra, onde recebeu os primeiros socorros. Em seguida ele foi transferido para o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde segue cuidados médicos.
A tentativa de homicídio aconteceu quando o prefeito estava vistoriando obras da interligação entre o Pq. Laguna e o Jd. Comunitário, na divisa com Embu das Artes. No carro blindado estavam o motorista, o prefeito, um cinegrafista e o secretário de segurança pública de Taboão da Serra, Tenente Sérgio. Somente o prefeito foi atingido.