Governo aprova empréstimo de até R$ 50 mil para o MEI
O Senado Federal aprovou e o presidente Bolsonaro assinou a Medida Provisória que cria o Programa Emergencial de Crédito para Pequenas e Médias Empresas (Peac-FGI) e facilita o acesso a recursos para a manutenção desses estabelecimentos (MP 975/20). O objetivo é facilitar o crédito para essas empresas, com o intuito de amenizar a crise provocada pela pandemia de covid-19 no país. Aprovada na forma de Projeto de Lei de Conversão (PLV) 24/2020, a matéria foi assinada pelo da Presidência da República.
A ajuda poderá ser acrescida nos valores a receber das vendas que forem efetuadas através das maquininhas de cartão eletrônico. O projeto de Lei prevê um empréstimo que pode chegar até R$ 50 mil com taxa de juros de até 6% ao ano. Onde as parcelas do empréstimo devem começar a ser pagas após seis meses da solicitação do empréstimo.
“Nosso escritório tem foco nas empresas da modalidade MEI, micro e pequenas empresas prestadoras de serviços. Estamos acompanhando as medidas de auxílio do governo, neste período de crise e pandemia. Para quem tiver quaisquer dúvidas sobre estes e outros benefícios, estamos à disposição”, afirma Nazinho Santana, diretor da 2N2S, escritório de contabilidade em Taboão da Serra.
Para mais informações sobre essa linha de crédito, ou para receber nosso ebook exclusivo sobre como abrir sua empresa MEI, entre em contato conosco: http://www.2n2s.com.br/fale-conosco e informe no campo mensagem, quero saber mais sobre as ferramentas para MEI.