Governo de SP diz que vacina chinesa, Coronavac, pode estar disponível no SUS em dezembro
Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, dia 26, o governador João Doria (PSDB) anunciou que pode haver 45 milhões de doses da Coronavac, a vacina contra a covid-19 produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, já em dezembro pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Para isso, disse o governador, é preciso que fase 3 de teste do imunizante seja bem-sucedida e que haja aprovação do produto pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
“Se tudo continuar correndo bem, tivermos essa terceira fase de testagem bem concluída, no final do mês de outubro, ou máximo na primeira quinzena de novembro, já em dezembro deste ano teremos a vacina disponível para a imunização de brasileiros […] Com a ressalva que precisaremos ter a aprovação dessa terceira fase de testagem e, na sequência, a aprovação da Anvisa”, disse Doria.
Na coletiva, o governador também lembrou que o primeiro caso confirmado da doença em São Paulo – e no Brasil – ocorreu em 26 de fevereiro, e, com isso, a crise sanitária chegou nesta quarta-feira há seis meses.
TAGS
Notícias relacionadas
Embu das Artes abre todas as UBS para vacinação de crianças, adultos e idosos neste sábado
20/08/2026
Frente fria vira o tempo em Taboão da Serra, Embu e Itapecerica, com chuva, frio e ventos de até 75 km/h
20/08/2026
Grupo GR abre 171 vagas de emprego em São Paulo; veja cargos e como se candidatar
20/08/2026

