Governo e Prefeitura de SP decretam ponto facultativo em repartições públicas nesta sexta; rodízio está suspenso
Nesta sexta-feira não haverá aula na rede estadual de ensino devido ao ponto facultativo
Estado e Prefeitura decretam ponto facultativo em órgãos públicos na sexta devido a greve no metrô
- Acompanhe as redes sociais do Portal O Taboanense e fique sempre ligado em tudo o que acontece de importante em Taboão da Serra e região. Siga-nos no Facebook, Instagram, Twitter e no Youtube
O governador Tarcísio de Freitas decretou ponto facultativo nas repartições públicas estaduais da capital e região metropolitana de São Paulo nesta sexta-feira, dia 24. A medida será publicada no Diário Oficial. Serviços essenciais funcionarão normalmente.
Em Taboão da Serra, Embu das Artes, Juquitiba, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra e Embu-Guaçu, não haverá aula nas escolas estaduais.
A medida foi tomada em razão da greve dos metroviários, que afetou o funcionamento das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata ao longo desta quinta-feira, dia 23.
Capital
O prefeito Ricardo Nunes também decretou ponto facultativo nas repartições públicas da capital, nesta sexta-feira, dia 24, em razão da greve dos metroviários. Os serviços essenciais como Serviço Funerário, unidades de atendimento das secretarias de Saúde e Assistência Social, toda a rede municipal de ensino e a Segurança Urbana, funcionarão normalmente.
Também foi definido que o Rodízio Municipal de Veículos continuará suspenso nesta sexta-feira (24), durante todo o dia. Continuam valendo normalmente o rodízio de placas para veículos pesados (caminhões) e as demais restrições: Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF); e as proibições de circulação de veículos nas faixas e corredores de ônibus, conforme a sinalização. A Engenharia de Tráfego da CET mantém monitoramento constante em ruas e avenidas da cidade, visando manter as condições de fluidez das vias.