Governo estadual nega que deixará de ofertar aulas da EJA em escola de Taboão da Serra
O vereador Sandro Ayres defendeu que o curso da EJA – Educação de Jovens e Adultos, na EE Reverendo Denoel Nicodemo Eller, Jd. Scândia, não fossem fechadas. O parlamentar se manifestou nesta terça-feira, dia 28, durante sessão na Câmara Municipal de Taboão da Serra.
De acordo com o político, existem boatos que o governo estadual não ofertará mais aulas da EJA na escola Denoel. Preocupados, moradores procuraram Ayres.
“Fui procurado por alguns professores e alunos que utilizam a escola estadual Reverendo Denoel e pasmem, o governo do estado quer acabar com as aulas da EJA na nossa cidade. Precisamos nos unir, montar uma frente parlamentar contra esse desmando […] a EJA forma cidadãos, a educação para jovens e adultos precisa sim, estar dentro das escolas estaduais […] não vamos permitir isso aqui na nossa cidade”, disse Sandro Ayres.
Em contato com a reportagem do Portal O Taboanense, a secretaria de educação do estado, disse que as informações sobre o cancelamento das aulas da EJA na escola Reverendo Denoel não procedem. O que houve foi um remanejamento de turmas.
“A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) esclarece que a informação não procede. As turmas são formadas por demanda e neste semestre foi possível fazer o remanejamento e diminuir o número de salas, sem prejuízo aos estudantes. Caso haja novas demandas, outras turmas podem ser formadas”, disse em nota.
Em breve o governo vai divulgar as datas para matrícula e rematrícula para as turmas da EJA 2022. A secretaria ainda informou que nenhuma escola da Diretoria de Ensino de Taboão da Serra ou de Itapecerica da Serra deixará de ofertar o curso de Educação de Jovens e Adultos.