Governo Municipal de Taboão da Serra realizou a 1ª Bienal do Livro na cidade
Evento contou com apresentações artísticas, expositores, lançamento de livros e presenças ilustres
Cemur recebeu 1ª Bienal do Livro de Taboão da Serra
- Acompanhe as redes sociais do Portal O Taboanense e fique sempre ligado em tudo o que acontece de importante em Taboão da Serra e região. Siga-nos no Facebook, Instagram, Twitter e no Youtube
A Secretaria de Cultura e Turismo (SEC), em parceria com a Academia Hispano-Brasileña de Ciências, Letras y Arte (AHBLA) realizou a 1ª Bienal do Livro em Taboão da Serra, nos, dias 18 e 19 de agosto, no Cemur.
O evento contou com vários expositores, artistas e escritores de Taboão da Serra, como a professora Zinna Paiva e o Theo, que expuseram o livro “Fantasma tem medo de que?”. Além disso, teve várias apresentações artísticas que ocorreram durante o encontro e também a presença ilustre da bisneta de Euclydes da Cunha.
“É uma experiência para mim particularmente emocionante. Nós sabemos que São Paulo tem uma forte influência dentro dos pensamentos Euclydianos, então, estar aqui em Taboão da Serra tem um sentimento significativo e especial. Parabéns, e que essa, eu tenho certeza e que se depender de mim e da AHBLA que eu tenho a honra de fazer parte, vai ser só a pontinha do iceberg de tanta coisa boa que vem por aí”, disse a escritora e bisneta de Euclydes da Cunha, Janaína da Cunha.
A secretária de Cultura e Turismo, Nil Félix, comentou a alegria de trazer a 1ª Bienal do Livro para Taboão da Serra. “O evento foi lindo e quero parabenizar todos os expositores e artistas da nossa cidade que vieram, e também a AHBLA, que foi uma parceira fundamental para realizarmos a Bienal. É muito gratificante ver a cultura literária da nossa cidade e os amantes da literatura participando. Abrimos as portas para nunca mais fechar, então foi a primeira de muitas que virão”, afirmou.
“Foi uma alegria poder receber esse evento tão incrível que é a Bienal do Livro. Precisamos instigar a curiosidade dos nossos jovens para lerem mais, e promovendo mais eventos como esse os nossos adolescentes farão cada vez mais parte e serão mais acolhidos por nosso município. Queremos que a cultura cresça mais e através desses encontros iremos nos tornar exemplos para outras cidades da região”, disse o prefeito Aprígio.
A coautora do livro “Quem manda na minha vida sou eu”, Myrinha Vasconcellos, disse que participar da Bienal de Taboão da Serra foi como ganhar um Oscar. “Eu nunca imaginei que este ano, 2023, eu teria, até o final do ano, nove livros publicados, e vir antes deles estarem prontos a Taboão da Serra para essa primeira bienal, é realmente receber um Oscar. Nós estamos aqui inclusive com a bisneta de Euclydes da Cunha, que me entregou ontem a Comenda Euclydes da Cunha e a partir de hoje eu sou Comendadora Myrinha Vasconcellos”, comemorou.