Grêmio é Campeão Invicto do Masters 45
ACERVO HISTÓRICO – Festa no Parque Pinheiros: os gremistas vencem o “Fogão” Como era de se esperar, o 2º Campeonato de Futebol Masters 45 teve no domingo, 16/3, uma grande decisão. Criado pelo secretário de esportes prof Said Jorge de Moraes e organizado por João da Silva Costa (Melão) e Oscar Ferreira, com o apoio da Prefeitura Municipal, a competição tornou-se um sucesso. Incentivando o esporte desta categoria por toda região vizinha a Taboão da Serra. Lembrando que o Primor do Morro dos Mineiros levou o título primeiro, na temporada 2001, agora o Grêmio Parque Pinheiros fez a vez e abraça a copa merecidamente. Estiveram presentes na festa da bola, os vereadores Olívio Nóbrega, Dr Savazzi, Arlete Silva, Dr Mauricio, Ismael Macedo, Natal e o vice-prefeito Israel Luciano.
O CC Vila Iasi recebeu bom público. Na disputa do 3º lugar foi brilhante a reação do CCP/ Martinica. Depois de estar perdendo para o Meninos do Taboão por 2 a 0, gols do oportunista Celular, teve fôlego e futebol suficiente para anotar a virada de 3 a 2. Os gols da vitória foram anotados por Táta, Zé Roberto e Cidico.
Jogadores perfilados, ao lado de autoridades, acompanharam a execução do Hino Nacional. Após, em campo, os dois finalistas começaram a rolar o caroço com prudência. O sol estava forte e ninguém queria arriscar em demasia para não ser surpreendido. A bola ficou em disputa no setor de meio campo e os goleiros foram pouco exigidos. O Botafogo esperava o Grêmio jogando mais adiantado, na tentativa de enfiar os contragolpes.
No início do segundo tempo continuou a impressão que os dois times estavam mais preocupados em não tomar gol. Com o recuo de Navarro, o técnico Lua, do Grêmio, fortaleceu a cozinha, mas adiantou sua linha de frente. O “Fogão” procurou o caminho e não encontrou. Quem achou foi o centroavante Robson, o Robinho. Aos 15 minutos, depois de um cruzamento perfeito de Reinaldo, ele cabeceou no canto esquerdo do goleiro Cláudio, rente a trave, 1 a 0. Ainda, em seguida, quase ampliou depois da jogada de Luis Carlos.
O tempo passando e a emoção maior ficou guardada para os instantes finais. O botafoguense e artilheiro da competição, Edneo Ruiz, com 17 gols, esteve na cara do gol por duas vezes. Na primeira, bateu da entrada da área obrigando o goleiro Divino a fazer excelente defesa. Na outra, livre, enfiou o canudo e a bola explodiu no travessão causando enorme susto na torcida gremista. Que só respirou aliviada quando o juiz Leonardo Pedalini assoprou o apito final, e então pode abrir o peito e gritar: “O Grêmio é Campeão!”