Greve de motoristas e cobradores de ônibus é cancelada em São Paulo; rodízio continua suspenso
O Sindicato da categoria informou que as empresas aceitaram a proposta de redução da jornada; reajuste do vale-refeição e aumento do salário
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
Os motoristas e cobradores de ônibus de São Paulo suspenderam a greve que estava marcada para esta quarta-feira dia 3. Segundo o Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (SMTTRUSP), as empresas aceitaram a proposta de redução da jornada para seis horas de trabalho mais meia hora de intervalo; reajuste do vale-refeição e aumento do salário no índice de 3,6% ao ano.
A informação sobre a suspensão da greve foi dada pelo presidente da Câmara Municipal dos Vereadores de São Paulo, Milton Leite, do União Brasil, e confirmada por sindicalistas, na noite de terça-feira, dia 2. O parlamentar se reuniu no gabinete dele com representantes dos sindicatos dos motoristas e das empresas para costurar o acordo.
Rodízio de veículos
A Prefeitura de São Paulo informou que o rodízio de veículos está suspenso nesta quarta-feira, dia 3, mesmo com a não realização da greve de ônibus.