Grupo Argentino Andreani investe R$ 15 milhões em Central de Operações Logísticas em Embu das Artes
O Grupo Logístico Andreani, fornecedor de soluções integradas de logística com alto valor agregado, inaugurou no final do ano passado a expansão de sua Central de Operações Logísticas localizada em Embu das Artes. Para marcar o momento, foi realizada uma cerimônia inaugural que contou com a presença de uma delegação vinda especialmente de Buenos Aires, Argentina.
“Nossa empresa veio para o Brasil em um momento que a Argentina estava em crise. Hoje esse momento é o contrário. Acreditamos que o país se recupera e nossa colaboração com esse projeto de logística global contribuirá gerando novos empregos e oportunidades para as famílias brasileiras na região”, citou Oscar Andreani. “Andreani fez uma extraordinária contribuição para a nossa região. A logística e seu desenvolvimento e expansão são fundamentais para o nosso crescimento”, pontuou Alcionei Miranda Feliciano, Secretário de Indústria e Comércio de Embu das Artes
A nova incorporação de 13.000m2 exigiu um investimento de R$15 milhões de reais, consolidando, desta forma, a operação de logística de Andreani no segmento farmacêutico no Brasil. A unidade abrange uma área total de 26.000m2, 54 cais para recepção/expedição e três salas frias.
O evento foi aberto oficialmente com a realização do painel temático “Desafios logísticos e Inovação no Brasil’ com a presença dos empresários: Álvaro Carvalheira, Diretor de Supply Chain da Abbott; Jorge Ryzwaniuk, Diretor de Supply Chain da Novartis; Marcelo Roma, representante da Integration Consultoria; e Fernando Correa, da Andreani Brasil. A mediação ficou a cargo de Carlos Cesar Meireles Vieira Filho, Presidente Associação Brasileira dos Operadores logísticos (ABOL).
Presença no Brasil
Com base na demanda logística no setor farmacêutico, em 2013 a empresa inaugurou três unidades especialmente projetadas para este segmento, que estão localizadas em Goiânia (GO), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP), o que permitiu um crescimento sustentável no Brasil. Nessas unidades concentram serviços especializados de alta qualidade para a indústria farmacêutica e produtos acabados em temperatura controlada, estudos clínicos, amostras médicas, amostras biológicas, matérias-primas e reagentes para uso diagnóstico in vitro, entre outros.
“Atuamos no Brasil desde 2001, investindo nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país para atender nossos clientes de forma especializada. Nosso grande salto qualitativo como um provedor de logística está baseado na especialização. Fornecer soluções sob medida foi a nossa primeira premissa e nos convertemos em um integrador de logística focado no mercado de saúde”, resumiu o presidente do Grupo Andreani.
As unidades de logística integradas da Andreani no Brasil estão habilitadas de acordo com os regulamentos atuais da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Além disso, o Grupo é membro das seguintes instituições: ABEVD (Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas), ABRALOG (Associação Brasileira de Logística), CAMARBRA (Câmara de Comércio Argentino-Brasileira de São Paulo), SINDICARGA (União de Empresas de Transporte Terrestre de Carga e Logística do Rio de Janeiro) e SINDUSFARMA (Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos do Estado de São Paulo). Entre os clientes estão: Abbott, Astrazeneca, Farmoquímica, Johnson & Johnson, P&G e Pierre Fabre. Desde 2016, o grupo ofereces soluções personalizadas como recepção, armazenamento, gerenciamento de inventário, transporte, distribuição, rotulagem, kitting, entre outros.