Guarda Civil de Taboão da Serra recupera celulares avaliados em R$ 8,5 mil
Edimon Teixeira
Ação coordenada de agentes da Guarda Municipal de Taboão da Serra levou à prisão, na sexta-feira (19), um ladrão de celulares que agia no Jardim Monte Alegre, e recuperou aparelhos de duas vítimas assaltadas minutos antes. Os guardas chegaram até o suspeito, por meio de denúncias feitas em uma base da corporação.
De acordo com uma das vítimas, a empresária KMM, 28 anos, ela havia sido abordada por um motociclista que dizia estar armado, quando ela estacionava o carro na porta de casa. Apenas meia hora depois, foi a vez da autônoma JVMB, 21, que aguardava umas amigas no interior do carro dela, quando fora assaltada.
O suspeito fora abordado na rua Madagascar, Parque Monte Alegre, quando pilotava uma motocicleta com características idênticas àquelas passadas pelas vítimas. O repositor FFS, 25 anos, não respeitou a ordem de parada dos agentes de Ronda Municipal com Apoio de Motocicletas (Romucam), e fugiu do local.
FFS foi detido a cerca de 600 metros de onde fora abordado, na rua Iracema Sena Cerqueira dos Santos, após o pneu da motocicleta estourar. Com ele, os celulares das vítimas, das fabricantes Xiaomi e Apple, avaliados em R$ 8,5 mil, que foram apreendidos e devolvidos às donas, após o registro do Boletim de Ocorrência.
A motocicleta utilizada pelo criminoso estava com a numeração do chassi suprimida, e também fora apreendida. O repositor teve a prisão preventiva decretada e segue à disposição da Justiça. De acordo com BO, ele responderá pelo delito de roubo consumado em concurso material, com pena mínima de 4 anos de prisão.