Gustagol, artilheiro revelado pelo Cats, é apresentado por clube coreano
Gustavo atuando pelo Cats, em 2014, quando foi artilheiro da Copa São Paulo
O atacante Gustavo, revelado pelo Clube Atlético Taboão da Serra (Cats) em 2014, quando foi artilheiro da Copa São Paulo foi oficialmente apresentado pelo Jeonbuk Motors, da Coréia do Sul, nesta quarta-feira, dia 22. Gustagol estava no Internacional de Porto Alegre e chamou a atenção do clube asiático, que já havia tentado sua contratação no início do ano.
“Esperei por muito tempo para usar o uniforme do Jeonbuk. Estou ansioso para ir à campo com meus colegas de equipe o mais rápido possível. Farei o possível para me dedicar à equipe, para que Jeonbuk possa chegar ao topo do campeonato coreano e buscar nosso objetivo na Liga da Ásia”, disse Gustavo em sua chegada ao clube coreano.
Gustagol teve uma boa passagem pelo Corinthians, mas foi liberado pelo Timão após a queda da Libertadores no início do ano, quando o técnico Gustavo Nunes disse que abriu mão do atleta pelo fato do time já ter outros atacantes com as mesmas características.
Gustavo foi revelado pelo Cats e chamou atenção do mercado na Copa São Paulo de Juniores de 2014, quando foi artilheiro pelo Taboão da Serra com oito gols. Contratado no mesmo ano pelo Criciúma, ele chegou a ser emprestado para o Resende-RJ, Atlético Tubarão-SC e Nacional de Portugal.
Em 2015 ele voltou para o Criciúma e foi utilizado com frequência na Série B do Campeonato Brasileiro marcando 11 gols. Em 2016, se transferiu para o Corinthians, sem espaço no elenco, Gustavo foi emprestado ao Bahia no início de 2017.
Pelo time baiano, marcou seis gols e foi o artilheiro da equipe no Campeonato estadual e conquistou a Copa do Nordeste. No início deste ano ele foi emprestado ao Fortaleza, comandado por Rogério Ceni e se destacou como um dos principais goleadores da temporada, marcou 30 gols, tornando-se o maior artilheiro do Brasil no ano.
Em 2019, Gustavo foi reintegrado ao elenco do Corinthians a pedido da torcida e do técnico Fábio Carille. Após marcar oito gols nos 10 primeiros jogos, o Corinthians anunciou no dia 20 de fevereiro de 2019 um aumento e extensão do seu contrato. Em seguida, uma lesão o afastou dos gramados por dois meses e o jogador não conseguiu mostrar o seu futebol a volta.