Gustavo, ex-Cats, estreia no Fortaleza com quatro gols no Campeonato Cearense
O atacante Gustavo, revelação do Taboão da Serra na Copa São Paulo de 2014, estreou com o pé direito no seu novo clube, o Fortaleza. Na abertura do campeonato Cearense na noite desta quarta-feira, dia 17, em jogo realizado no estádio Presidente Vargas. Gustagol como ficou conhecido no Cats marcou os quatro gols do Leão, comandado pelo técnico Rogério Ceni, contra o Uniclinic.
Com o resultado o Fortaleza assume a 3ª posição na classificação do cearense, com 3 pontos, e um jogo a menos do que Ferroviário e Iguatu, líder e vice-líder com 4 pontos. O Tricolor volta a campo no domingo (21), às 18 horas, contra o Maranguape, na Arena Castelão.
Gustavo, em entrevista ao jornal Diário do Nordeste, elogiou o trabalho feito pela equipe na pré-temporada. “Eu estou muito feliz e não tenho nem palavras para traduzir essa minha felicidade. Eu nunca havia marcado gol em estreia e Deus me abençoou diante do Uniclinic, permitindo que eu marcasse logo quatro gols. Apesar da minha satisfação pessoal, tenho que agradecer a todos os que colaboraram com isso, como o professor Rogério Ceni e meus companheiros de equipe”, disse.
Gustavo foi revelado pelo Cats e chamou atenção do mercado na Copa São Paulo de Juniores de 2014, quando foi artilheiro pelo Taboão da Serra com oito gols. Contratado no mesmo ano pelo Criciúma por R$ 500 mil, ele chegou a ser emprestado para o Resende-RJ, Atlético Tubarão-SC e Nacional de Portugal.
Em 2015 ele voltou para o Criciúma e foi utilizado com frequência na Série B do Campeonato Brasileiro marcando 11 gols. Em 2016, se transferiu para o Corinthians, sem espaço no elenco do técnico Fabio Carille, Gustavo foi emprestado ao Bahia no início de 2017.
Pelo time baiano, marcou seis gols e foi o artilheiro da equipe no Campeonato estadual e conquistou a Copa do Nordeste.
Foto: reprodução / TV Globo