Helicóptero da PM bate em poste e quase cai ao pousar no HGP, em Taboão da Serra
Um acidente durante o pouso de um helicóptero da Polícia Militar na tarde desta segunda-feira, dia 9, quase terminou em tragédia em Taboão da Serra. Uma das hélices da aeronave atingiu um poste de iluminação do Hospital Geral do Pirajuçara e duas pessoas que passavam pelo local foram atingidas por estilhaços. Os policiais não se feriram durante a operação.
› Veja o vídeo do acidente e como o piloto manteve o helicóptero no ar
Segundo apurou o Portal O Taboanense, o helicóptero, Águia 20 da PM, transportava um coração para a realização de um transplante do órgão. Já chegando ao solo, uma das pás bateu em um poste de luz e a aeronave perdeu o controle, ficando bastante instável.
Apesar do susto, o piloto teve frieza e habilidade para manter a aeronave voando, mesmo com uma das pás bastante danificada. Ele conseguiu pousar em segurança e o coração para o transplante chegou ao HGP sem nenhum prejuízo ao paciente que recebeu o órgão.
Quando a pá do helicóptero se chocou com o posto, estilhaços foram lançados e atingiram dois homens que observavam o pouso, um foi ferido no braço e outro na testa. Dois carros também foram atingidos. Os dois homens tiveram ferimentos leves e foram socorridos no próprio HGP.
A PM informou em nota que as medidas administrativas necessárias foram tomadas para apurar as causas do acidente. No momento a perícia da Polícia Civil está no local.