Heróico, Cats vence Desportivo Brasil na estreia da Copa Paulista
O Clube Atlético Taboão da Serra (Cats) venceu o Desportivo Brasil por 1 a 0, com um jogador a menos na tarde deste sábado, 1º, no estádio José Feres, em partida válida pela primeira rodada da Copa Paulista. Com a vitória, o Cats assume provisoriamente a liderança do grupo 2. Nesta primeira fase, os sete times da chave jogam entre si em turno e returno. Os quatro melhores avançam para a segunda etapa da competição.
Segundo o treinador do Cats, Ademir Fesan, o trabalho coletivo dos atletas fez a diferença na partida, os jogadores compraram a ideia e o sistema defensivo deu um suporte para a equipe. “Fizemos o gol no começo e demos a bola para o adversário, ainda precisamos corrigir algumas coisas. Gostaria de parabenizar os atletas, pelo empenho, dedicação e superação diante das adversidades do jogo.”, disse.
De acordo com o goleiro do Cats, Deola, após muitas contestações conseguiu superar as dificuldades, o time fez o gol no começo do jogo e depois não conseguiu controlar a partida. “Graças a Deus, conseguimos o resultado positivo em casa e diante do nosso torcedor na estreia da competição e também gostaria de enaltecer a entrega dos jogadores em campo mesmo com a menos” falou.
O Cats descansa e volta a campo apenas no dia 15 de julho, quando enfrenta o Rio Branco, às 15h, no estádio Décio Vitta. Já o Desportivo Brasil recebe o time de Americana já na segunda rodada da Copa Paulista, em duelo marcado para o próximo sábado, 8, às 15h, no estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz.
O jogo
Antes da bola rolar, teve muita polêmica. A Guarda Civil Municipal que realiza a segurança no estádio José Feres, em Taboão da Serra, nas partidas do Cats, nos Campeonatos Paulista da série B e A3 , além da Copa São Paulo de Futebol Júnior, foi ignorada pelo arbitro, Roberto Pinelli, que atrasou o jogo em dezenove minutos, solicitando a presença da Polícia Militar, para iniciar o embate.
Depois da polêmica, o jogo começou pegando fogo. No primeiro lance da partida, após cobrança de escanteio pelo lado direito, Diego Souza, dentro da área livre de marcação, dominou no peito e chutou no ângulo, sem chances para o goleiro Gilberto, abrindo o placar para os donos da casa. Cats 1 a 0 Desportivo Brasil.
Após o gol, o Desportivo Brasil começou a se manda de forma desorganizada para o ataque, chegou a criar algumas oportunidades, mas a defesa taboanense conseguiu neutralizar as jogadas dos visitantes. O Cats ficava com a posse de bola e explorando os espaços deixados pelo azulão para criar suas chances de gol.
O segundo tempo começou com muita análise e estudo de ambos os lados. O Cats levava perigo pelo meio, o Desportivo explorava apenas os contra-ataques. Apesar da pressão da equipe taboanense, o sistema defensivo dos visitantes conseguiu neutralizar as principais jogadas dos donos da casa.
Aos oito minutos, um lance de infelicidade e acidente do futebol envolvendo Diego Souza e Victor Rossini, paralisou a partida por 21 minutos. O volante do Desportivo Brasil, teve uma fratura exposta no tornozelo direito. O meia da equipe tabonanese acabou sendo expulso direto pela arbitragem.
Depois do reinício da partida, o goleiro Deola, principal contratação da equipe taboanense para a competição, que já tinha trabalhando no primeiro tempo voltou a brilhar com duas grandes defesas. A primeira foi no chute cara a cara com atacante Yan. O segundo foi do centroavante Fio, que na entrada da área tocou por cobertura, o goleiro fez uma grande defesa.
O Desportivo Brasil levava perigo pelo meio, o Cats explorava apenas os contra-ataques. O meia Edu Amparo, arriscou na entrada da área e a bola passou rente ao travessão. No último lance de perigo do jogo, Samurai, que entrou no lugar de Acosta, perdeu ótima chance de fazer o segundo cara a cara com o goleiro Gilberto.
Ficha técnica
Cats: Deola, Vinicius, Álvaro, Vinicius Costa, Renan, Tiago Silva, Marcelinho, Diego Souza, Boo, Edu Amparo e Acosta – Reservas: Danilo, Samurai e Maurinho.
Treinador: Ademir Fesan
Desportivo Brasil: Gilberto, Luís Guilherme, Diego Landis, Hélio, Willian, Vitor Rossini, Marquinhos, Jonathan, Dinelson, Yhan e Fio – Reservas: Léo Prado, Pio e Rodriguinho.
Treinador: Mauricio Barbiere