Homem é preso após usar nome de PM para aplicar golpe em Taboão da Serra
Suspeito dizia ser filho do Sargento PM Gato e que era funcionário da empresa Sherwin Williams para enganar as vítimas
Sargento Gato, comandante da Força Tática na região de Taboão da Serra e Embu das Artes
Um homem suspeito de utilizar o nome de um policial militar para aplicar golpes em Taboão da Serra foi preso em flagrante na tarde de sábado, dia 18. O suspeito, E. R. S., dizia para as vítimas que trabalhava na empresa Sherwin Williams e cobrava uma taxa em troca de conseguir um emprego para elas.
Segundo as vítimas, por diversas vezes ele também dizia ser filho do Policial Militar Sargento Gato, integrante da Força Tática que tem grande atuação em Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra.
A polícia chegou até o suspeito após as vítimas, A. S. D. e W. T. A. S., informar à equipe da PM, que um homem de camiseta e bermuda clara estava na região aplicando golpes de estelionato. Eles disseram aos PMs que entre os dias 9 de marco e 6 de abril, teriam dado ao homem a quantia de R$ 2.180 em troca de uma suposta vaga de emprego.
Para aplicar o golpe, E. R. S., diz às vítimas que trabalha há 16 anos na empresa Sherwin Williams e que mediante um pagamento conseguiria uma vaga de emprego. Para aumentar a credibilidade do golpe, o suspeito, dizia ser filho do Policial Militar Sargento Gato.
Em posse das características, os policias conseguiram localizar o golpista no Pq. Jacarandá. Em depoimento, o suspeito declarou que “praticou os golpes por diversas vezes para obter vantagens”.
Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado para o 1º DP de Taboão da Serra. E irá responder pelo crime de estelionato. A polícia investiga o caso para saber se há quem são as outras vítimas.