Homem é preso por receptação de carro furtado em Taboão da Serra
O suspeito disse aos policias que estava apenas guardando o veículo para um conhecido e que não sabia que se tratava de produto de crime. Ele havia saído da prisão a pouco mais de um mês
A caminhonete Toyota/Hilux foi furtada no bairro do Campo Limpo (SP) e localizada em Taboão da Serra
Na quinta-feira, dia 30, a Polícia Civil prendeu um homem de 22 anos por receptação de veículo em Taboão da Serra. O carro, uma Toyota/Hilux foi apreendida e devolvida ao proprietário. A polícia foi acionada pela empresa de rastreamento, que informou ter localizado o veículoToyota/Hilux que havia sido furtado naquele dia pela manhã e que se encontrava nas imediações da rua Isabel Soria Mainardis, no Jd. Maria Helena.
Os policias foram até o local e foram atendidos por R. G. S. de 22 anos. Ele informou que o carro pertencia a um conhecido dele e que não sabia que se tratava de produto de furto.
A pedido dos policiais R. ligou para o suposto criminosos, que desligou o telefone após ser informado que policias estavam ali para levar o veículo, e não respondeu mais as chamadas.
Diante dos fatos, ele foi conduzido ao 1º DP de Taboão da Serra, e disse aos policias não sabia que o veículo era produto de crime, que havia saído da prisão há 1 mês e meio, e que não tinha nada a ver com o crime. Na delegacia a vítima R. B. S. de 55 anos, informou que estacionou o veículo na rua Manoel Bicudo, no Campo Limpo, zona Sul de São Paulo, e quando voltou o carro não estava mais lá. Ele acionou a empresa de rastreamento que conseguiu localizar o veículo e acionar a polícia. O veículo foi entregue à vítima.
Diante dos fatos, o dr. delegado Rodrigo Gentil, do 1º DP de Taboão da Serra, decretou a prisão em flagrante de R. G. S. pelo fato do mesmo ter cometido, em tese, o crime de receptação. Ele está à disposição da justiça.