Homem é preso após se passar por policial para extorquir comerciante em Itapecerica
A ocorrência foi registrada no DP de Itapecerica da Serra
Um homem foi preso, na manhã desta terça-feira, dia 5, por se passar por policial civil e extorquir um comerciante no bairro Potuvera, em Itapecerica da Serra. Ele teve ajuda de um funcionário da empresa, que também foi preso.
A prisão aconteceu após a Polícia Civil receber denúncia de um comerciante que informou que estava recebendo ameaça de morte caso não pagasse R$ 4.500 para um indivíduo, que dizia ser policial civil.
O suspeito V. A. L., de 22 anos, que se passava por policial, foi até a empresa e disse ao comerciante que tinha informações de que ele vendia mercadorias com “meia nota”. Posteriormente, ele voltou a fazer contato com a vítima via mensagens por aplicativo do celular, exigindo dinheiro e ameaçando-o caso não fizesse o pagamento combinado.
A vítima marcou um encontro com o criminoso em sua empresa e avisou a polícia. Na hora marcada os policias estavam no local, mas o suspeito desconfiou e fugiu.
Um funcionário, R. S., de 37 anos, foi detido no local e confessou que passava as informações para o comparsa, tanto sobre as vendas de mercadorias, quanto ao movimento no interior da empresa.
Durante depoimento, R. S. informou a identidade e endereço do falso policial, que foi preso próximo de sua casa. Diante dos fatos, a dupla foi encaminhada para o 1º DP de Itapecerica da Serra e está à disposição da justiça.