Homem é salvo por capacete ao levar tiro na cabeça durante assalto em Itapecerica da Serra
Dono da moto não teve ferimentos e o veículo não foi levado pelos bandidos. A ação foi gravada pela câmera acoplada ao capacete da vítima
A Polícia Civil identificou e deteve, na segunda-feira, dia 24, dois homens suspeitos de atirar no dono de uma moto de luxo durante tentativa de assalto na rodovia Régis Bittencourt, região de Itapecerica da Serra.
Na última quinta-feira, dia 20, um motociclista de 42 ano teve o capacete atingido por um tiro durante a tentativa de roubo, mas não se feriu e conseguiu fugiu do local. Uma câmera acoplada ao capacete da vítima gravou a ação dos criminosos.
A motocicleta almejada pelos suspeitos é uma Harley Davidson Ultra Limited, ano 2021, que tem valor de mercado de R$ 140 mil. O veículo não foi levado pela dupla que estava em uma Honda CG 160 e tentaram fechar o dono da moto importada na rodovia.
O vídeo da tentativa de assalto mostra que a bala disparada pelos suspeitos atingiu de raspão o capacete da vítima e o painel da motocicleta. A abordagem aconteceu no km 297 da BR 116, no sentido ao sul.
O dono da moto, que estava acompanhado por outros motociclistas, só parou em Curitiba, no Paraná, onde esteve para participar de evento beneficente para doar mantimentos para pessoas em vulnerabilidade social. No local, ele compartilhou o vídeo com amigos que divulgaram a gravação na internet.
As imagens chegaram ao conhecimento do delegado Luiz Roberto Hellmeister, de Itapecerica da Serra, que registrou o boletim de ocorrência. A polícia identificou os suspeitos a partir da placa da moto deles, que estava parcialmente coberta.
O delegado afirmou que motos desta marca geralmente não são visadas para o crime e que irá investigar o que levou a dupla a tentar levar a moto da vítima, que é mais usada para passeios em estradas.
“Bandido quer moto de pinote”, explicou Hellmeister, referindo-se as motocicletas com características de corrida.
Os suspeitos identificados pelo delegado tiveram suas fotos mostradas ao dono do veículo, que os reconheceu os assaltantes. Com a identificação, os dois foram detidos pela polícia em suas residências por determinação da Justiça.
Os homens que aparecem no vídeo tentando realizar o assalto são um jovem de 22 anos, que pilotava a motocicleta, e um adolescente de 17 anos, o garupa. Eles vão ser responsabilizados por tentativas de roubo e de homicídio. Segundo informações do “g1”, o adulto ficará preso temporariamente e o menor de 18 anos seguirá para uma unidade da Fundação Casa, onde receberá medidas socioeducativas.