Homem furta celulares no rodeio de Itapecerica da Serra e é preso após ser agredido por populares
Outros dois comparsas do suspeito conseguiram fugir. Os criminosos aproveitam a aglomeração de pessoas, se aproximam e esbarram na vítima, em algumas situações até pedem desculpas, depois roubam o celular
A polícia conseguiu recuperar seis celulares roubados. Dois já foram devolvidos para as vítimas
Pelo menos seis celulares foram recuperados depois de serem furtados na madrugada desta sexta-feira, dia 12, durante o rodeio de Itapecerica da Serra. Um dos suspeitos quase foi linchado por populares, sendo resgatado e preso pela Polícia Civil. De acordo com as vítimas, o suspeito agia com mais dois homens, que não foram capturados.
Segundo o boletim de ocorrência, os policias estavam em patrulhamento na arena do rodeio, quando foram informados que mais de 15 pessoas estavam agredindo um homem após ele furtar um celular. Os policiais chegaram ao local e cessaram as agressões ao suspeito, um colombiano, J. H. S. V. de 31 anos.
Após revista pessoal, os policias localizaram seis telefones celulares com ele. As vítimas disseram à polícia que não perceberam quando os ladrões furtaram seus celulares. Que eles aproveitam a aglomeração de pessoas, se aproximam e esbarram na vítima, em algumas situações até pedem desculpas, depois roubam.
J. H. S. V. foi encaminhado para a Delegacia Central de Itapecerica da Serra. Ele confessou o crime e disse que agia com mais dois comparsas. Diante dos fatos, o criminoso recebeu voz de prisão em flagrante, por se tratar de um estrangeiro, há a necessidade de comunicar o Consulado da Colômbia.
No DP ele foi reconhecido por algumas das vítimas. Os celulares foram devolvidos aos proprietários identificados.