Homem preso suspeito de matar gestante em Embu seria amante da vítima
A jovem Valéria Cunha que estava desaparecida desde quinta-feira, dia 8
Nely Rossany
O homem preso na tarde de segunda-feira, suspeito de matar a manicure Valéria Rodrigues Cunha, 18 anos, moradora de Taboão da Serra, seria amante da vítima. De acordo com a Polícia Civil de Embu das Artes, que investiga o crime, o suspeito tem 19 anos e confessou que matou a Valéria, grávida de 5 meses. Ela teria dito a ele que era o pai da criança que ele esperava.
As investigações apontam que o suspeito é casado e queria que Valéria interrompesse a gravidez.
Ele foi indiciado por homicídio culposo e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. A manicure estava desaparecida desde quinta-feira, dia 8. A família chegou a registrar um boletim de ocorrência de desaparecimento.
Na sexta-feira, por volta das 17 horas, o corpo de Valéria foi encontrado parcialmente carbonizado em um matagal próximo à rodovia Régis Bittencourt, na altura do município de Embu das Artes. Segundo a polícia, o corpo apresentava também marcas de espancamento.
Segundo as investigações, o crime foi premeditado, já que o assassino tenha ido ao encontro de Valéria com gasolina dentro de um recipiente.
Após o homicídio, o acusado teria ido até a delegacia de Taboão da Serra registrar um boletim de ocorrência de sequestro relâmpago, supostamente para tentar criar um álibi. O delegado o indiciou por homicídio e aguarda decisão sobre o pedido de prisão temporária feito à Justiça.