Homem que esfaqueou e matou duas mulheres em Taboão vai a julgamento nesta quinta-feira
As irmãs Jaqueline Souza e Valéria Ribeiro foram assassinadas por Michel, que terá sua sentença revelada pela justiça
Michel da Silva Souza, acusado de matar a facadas as irmãs Jaqueline Souza e Valéria Ribeiro, em junho de 2017 vai a júri popular nesta quinta-feira, dia 20. A família das vitimas realiza um ato ao meio dia, em frente ao Fórum de Taboão da Serra para pedir justiça.
O crime aconteceu na rua Frederico Correa, no Marabá. Michel da Silva Souza era casado com uma outra irmã das vítimas. O casal estava se separando e o acusado teria lido mensagens no celular da companheira e não teria gostado da conversa entre elas. Michel foi tomar satisfação com Jaqueline e durante a discussão deu cerca de 20 facadas na vítima, que morreu na hora.
Valéria, irmã de criação, estava na casa e tentou apartar a briga, acabou sendo esfaqueada também. Ela chegou a ser socorrida, mas morreu após cirurgia no Hospital Geral do Pirajuçara. O assassino teria fugido logo após cometer os dois homicídios. O crime de feminicídio chocou Taboão da Serra e ganhou repercussão nacional.
Na época do crime, a polícia disse como Michael foi preso. Ele teria fugiu a pé, mas foi preso logo em seguida pela PM que chegou até o suspeito através de denúncias dos moradores do bairro. Ele foi levado a delegacia de polícia e teria confessado o crime. Com Michel foi encontrado uma faca sem cabo e suja de sangue.
Os motivos da briga foram investigados pela Polícia Civil. Questionado sobre o crime, ele confessou aos policiais que havia visto mensagens das cunhadas no celular da mulher, pedindo que ela terminasse o namoro com ele e foi tirar satisfação com as vitimas e após uma discussão “deu as facadas”.