Hospital Geral do Pirajussara em Taboão da Serra abre leitos para Covid-19
O Vice-Governador Rodrigo Garcia anunciou nesta segunda-feira (22) que o Hospital Geral do Pirajussara, em Taboão da Serra, começará a receber pacientes com coronavírus.
Segundo apurou o Portal O Taboanense, os leitos para Covid-19 estão sendo instalados em uma ala separada do hospital, na chamada Unidade Cirúrgica Ambulatorial (UCA). O Governo do Estado não detalhou quantos leitos serão abertos em Taboão da Serra e se eles serão apenas de enfermaria ou também UTI.
A ampliação do número de leitos na região é uma tentativa de atender pacientes de Taboão da Serra e região que estão sem atendimento devido ao esgotamento de vagas nas unidades municipais.
A informação que o HGP irá receber leitos para Covid-19 foram confirmadas pelo vereador Enfermeiro Rodney. “Realmente o Estado está adaptando essa ala para receber pacientes com coronavírus, será um local isolado. É uma medida necessária porque o número de casos continua muito alto aqui em Taboão da Serra”.
A UPA Dr. Akira Tada está novamente com 80% de sua capacidade, apesar dos novos leitos criados pela prefeitura de Taboão da Serra. Até a noite deste domingo, 21/03, com 55 pacientes internados. São 36 em leitos de enfermaria e 19 na emergência (dois intubados).
Na tarde desta segunda-feira, dia 22, a prefeitura de Taboão da Serra informou que a cidade registrou mais cinco óbitos, totalizando 462 mortes e 12.711 casos confirmados na cidade.
Taboão da Serra está com 15 solicitações no sistema da CROSS (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde) aguardando transferências. Hoje não conseguimos transferências no sistema CROSS.