IBFC de Taboão da Serra está com inscrições abertas para Jovem Aprendiz até dia 24
O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) de Taboão da Serra está com inscrições abertas para o processo seletivo do programa “Formação para o Mundo do Trabalho”, curso de qualificação para alunos que pretendem participar do projeto Jovem Aprendiz. O candidato deve residir ou estudar em escolas públicas nas cidades de Taboão da Serra, Cotia, Embu das Artes, Itapecerica da Serra e São Paulo.
Prazo para inscrição termina dia 24 de novembro. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, na página do IBFC.
Para efetivar a inscrição, o candidato precisa imprimir o comprovante e comparecer, munido de documento de identificação com foto, rua Cesário Dau, nº 47, até quinta-feira, dia 25 de novembro.
Para participar do processo seletivo, os interessados devem ter no mínimo 14 anos de idade e, no máximo, 16 anos completos até o dia 30 de janeiro de 2023. É necessário estar cursando o 1º ou 2º ano do Ensino Médio em 2023, sendo regularmente matriculado em instituição pública.
A prova será aplicada no dia 10 de dezembro, sábado, em Taboão da Serra, e os candidatos deverão realizar uma prova objetiva de múltipla escolha composta por 40 questões nas áreas de Língua Portuguesa, Matemática, Informática e Atualidades, além de elaborar uma redação.
A convocação para as provas, com informações sobre horário, local e sala de realização será feita pelo site do IBFC, a partir do dia 5 de dezembro, portando documento original de identidade com foto e caneta esferográfica de material transparente e tinta azul ou preta.
Os primeiros 30 classificados serão convocados para uma entrevista, a partir de 9 de janeiro de 2023. A previsão é que as aulas tenham início em 13 de fevereiro, com duração de 4 meses e meio, de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h, no IBFC.
Edital Formação para o Mundo do Trabalho – IBFC
O Instituto está ofertando 30 vagas para o Módulo de Qualificação Básica, oferecido gratuitamente. Os alunos selecionados terão direito também a vale transporte, almoço e lanche, além de uniforme.