Idosos devem tomar cuidado com santinhos espalhados pelas ruas de Taboão da Serra
A reportagem apurou que quatro eleitores caíram em frente à escola estadual Professora Neusa Demétrio, no Jd. Mituzi em Taboão da Serra
Quatro eleitores caíram em frente à escola estadual Professora Neusa Demétrio, no Jd. Mituzi
Nely Rossany e Matheus Herbert, Gazeta de S. Paulo
Logo nas primeiras horas deste domingo (15), as ruas de Taboão da Serra amanheceram cheias de santinhos, material publicitário de candidatos a prefeito e vereador. A sujeira fica concentrada principalmente em frente aos locais de votação e representa risco aos idosos e pessoas com dificuldade de locomoção.
A reportagem apurou que quatro eleitores caíram em frente à escola estadual Professora Neusa Demétrio, no Jd. Mituzi. Já na escola estadual Domingos Mignoni, no Parque Santos Dumont, fiscais acionaram o serviço de limpeza municipal para limpar a entrada da unidade de ensino.
Outros três idosos também teriam escorregado quando foram votar na escola municipal Jorge Amado, no Jd. Clementino.
“É um absurdo isso. Eu mesmo quase não saio de casa da montanha de papel que tinha na minha porta. Cada papelzinho desse deveria representar um voto a menos para o candidato”, disse Alex, funcionário da limpeza, no colégio Domingos Mignoni.
Preocupada em acontecer algum acidente, Lúcia Melo Oliveira Silva, estava em frente à escola Jornalista Wandyc de Freitas, no Pq. Assunção, alertando sobre o perigo em escorregar nos santinhos. “É desnecessário isto aqui, e isso não ganha voto. Já vi várias pessoas escorregando aqui hoje e estou avisando para as pessoas tomarem cuidado. É um perigo”, disse inconformada a idosa.
Vale lembrar que a prática é proibida e configura propaganda irregular conforme disposto na Lei das Eleições 9.504/97, artigo 39, parágrafo 5º, inciso 3º.