Idosos se aglomeram para conseguir 2ª dose de CoronaVac em Taboão da Serra
A prefeitura informa que há doses suficientes para atender a demanda das pessoas que precisam tomar a 2ª dose da Coronovac. A ação acontece até quarta-feira, dia 19

A prefeitura de Taboão da Serra iniciou na manhã desta nesta segunda-feira, dia 17, no Cemur, um mutirão para aplicação da segunda dose da vacina Coronavc em idosos que estão em atraso. Desde as primeiras horas desta manhã é possível ver grandes filas, aglomeração, demora e falta de organização.
A fila de idosos à espera do imunizante começa em frente ao Cemur e segue pela rua Levi de Souza e Silva. “Estou aqui com minha mãe desde às 8h da manhã. Já são mais de 2 horas de espera, um absurdo. Não tem ninguém para organizar a fila, estão todos aglomerados. São idosos, pessoas com muletas. Muita desorganização”, dispara uma moradora.
A ação acontece das 8h às 16h no Cemur, até quarta-feira, dia 19. Para receber a segunda dose do imunizante é preciso apresentar RG, carteira de vacinação com a comprovação da primeira dose e cartão do SUS.
Em nota a prefeitura informou à reportagem do Portal O Taboanense, que há doses suficientes da Coronavac para atender a demanda.
“A Prefeitura de Taboão da Serra informa que há doses suficientes para atender a demanda das pessoas que precisam tomar a segunda dose da Coronovac. Taboão da Serra recebeu 3.150 doses do imunizante”, informa a nota.
A prefeitura também destaque que “temos mais dois dias de mutirão de vacinação, terça e quarta-feira, das 8h às 16h. Neste momento tem oito mesas realizando a aplicação da vacina para atender a alta demanda e procura da segunda dose da vacinação neste primeiro dia do mutirão”.
O número de idosos aguardando a 2ª dose do imunizante não foi informado.
Serviço
Mutirão de Vacinação – 2ª dose Coronavac
Dias 17, 18 e 19/05 – das 8h às 16h
Local: Cemur – Praça Nicola Vivilechio, 151, Jardim Bontempo