Imigrantes moradores de Embu das Artes são agredidos por segurança do Metrô
Três imigrantes, da Nigéria e do Camarões foram agredidos por seguranças do Metrô, na Estação República, no centro da Capital, na noite da última sexta-feira, dia 28. Os dois irmãos nigerianos, Shakiro e Ulabin estavam voltando para Embu das Artes, onde moram.
A camaronesa Judith Caielle passava pelo local no momento da discussão quando tentou ajudar, mas acabou golpeada na cabeça. A confusão aconteceu por volta das 23h30 quando os irmãos, que trabalham como estoquistas, voltavam do trabalho. Segundo informações divulgadas pela Delegacia de Polícia Metropolitano (Delpom), os dois tentavam passar pela catraca quando a confusão começou por um problema com o bilhete de embarque.
Shakiro Akanbi declarou que o grupo não entendeu o que tinha acontecido. A Polícia informou que ele tentou utilizar um bilhete especial de idoso em uma das catracas quando foi repreendido por um funcionário do Metrô. O nigeriano teria resistido entregar o bilhete e agentes de segurança foram acionados. Os imigrantes e os seguranças do Metrô começaram a discutir e as agressões começaram.
A camaronesa Judith Caielle, que passava pelo local, tentou ajudar, mas acabou atingida na cabeça. Em um vídeo, gravado por um passageiro do Metrô, Judith aparece caindo no chão. As imagens mostram ainda os golpes desferidos pelo segurança enquanto os usuários entram em pânico e saem correndo pela estação.
O passageiro que gravou o vídeo afirmou que os nigerianos estavam com bilhetes comuns do metrô. O caso foi divulgado pela RecordTV e o Metrô não se pronunciou sobre o caso.