Incêndio atinge galpões de escolas de samba em São Paulo
Por Jonas Valente, da Agência Brasil
Um incêndio atingiu um complexo de galpões de escolas de samba na cidade de São Paulo nesta segunda-feira (14). Foram usados 18 carros do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar de São Paulo para o atendimento. Segundo a corporação, não houve vítimas.
De acordo com a Liga Independente de Escolas de Samba de São Paulo (LigaSP), o incêndio começou ainda à tarde, pelo galpão da escola de samba Independente Tricolor e se espalhou pelos outros barracões.
Os galpões incendiados ficam na Avenida Otto Baumgarten, no bairro Vila Guilherme, na Zona Norte de São Paulo. O local é conhecido como “Fábrica do Samba 2”, abrigo de agremiações do grupo de acesso do carnaval paulista.
Os bombeiros tiveram o apoio de outros órgãos como a Companhia de Engenharia de Trânsito (CET) e a Defesa Civil. Por volta das 21h, 12 viaturas ainda estavam no local para atuar no rescaldo do fogo.
A Liga SP divulgou nota na qual lamenta o ocorrido e diz que os prejuízos ainda terão de ser mensurados quando o incêndio for totalmente encerrado. “O tamanho do estrago causado pelas chamas só poderá ser medido quando os bombeiros terminarem seu trabalho”, afirmou a associação, que representa 34 escolas de samba no estado.
TAGS
Notícias relacionadas
Com sede em Taboão da Serra, Blanver conquista R$ 115 milhões do BNDES para ampliar produção de medicamentos
19/07/2026
Acidente entre caminhão e moto na Régis Bittencourt deixa dois feridos em Embu das Artes
17/07/2026
Metrô Taboão da Serra: obras da Linha 4-Amarela interditam trecho da Avenida Francisco Morato por 21 dias
15/07/2026
